sábado, 25 de agosto de 2012

Em jogo de arbitragem polêmica, Juve estreia com vitória no Italiano


Atuais campeões vencem o Parma por 2 a 0, com gols de Lichtsteiner e Pirlo. Visitantes reclamam do árbitro em dois lances importantes


Pirlo, Juventus x Parma (Foto: Agência Getty Images)Pirlo marcou o segundo gol da vitória do Juventus
(Foto: Getty Images)



Juventus x Parma, Torcedores (Foto: Agência Getty Images)Torcida do Juventus manifesta apoio a Conte (Foto: Getty Images)

O jogo:
No primeiro lance polêmico, aos 32 minutos, depois de jogada pela direita, Vucinic foi acionado na área, mas não conseguiu o domínio, e a bola sobrou com Lichtsteiner. O camisa 26 invadiu a área e caiu após dividida com o goleiro Mirante. Então, a indefinição ficou no ar, até que, depois de muita discussão, o árbitro apontou a marcação do pênalti. Os jogadores do Parma se revoltaram, alegando impedimento do jogador do Juventus. Porém, a decisão já estava tomada.

Reclamação Juiz, Juventus x Parma (Foto: Agência Getty Images)Jogadores do Parma reclamam da penalidade
marcada no primeiro tempo (Foto: Getty Images)

Depois da confusão, Vidal puxou a responsabilidade e foi para a cobrança. Porém, não conseguiu convertê-la. O meia bateu mal, no canto direito de Mirante, que caiu certo e espalmou a bola.
No começo da segunda etapa, Vidal teve mais uma boa chance. Após bobeira da zaga do Parma, a bola cruzada por Asamoah chegou até o segundo poste e o chileno deu um carrinho para tentar desviar para o gol, mas acabou jogando pela linha de fundo. Em seguida, Vidal deu ótimo passe para Vucinic nas costas da zaga, mas o camisa 9 perdeu mais uma oportunidade, chutando em cima de Mirante.

Pouco depois, finalmente a Velha Senhora abriria o placar. Depois de boa jogada de Asamoah pela esquerda, Lichtsteiner invadiu a área em velocidade e desviou para o gol: 1 a 0 e grande festa na Arena Juventus.

Aos 13 minutos, mais uma polêmica. Pirlo cobrou falta da entrada da área com maestria. O meia jogou a bola por baixo da barreira do Parma e surpreendeu o goleiro Mirante, que ainda tentou defender, alegando que fez a defesa antes que a bola cruzasse toda a linha. Porém, o árbitro validou o gol, novamente diante dos protestos dos visitantes.

Em desvantagem, o Parma cresceu no jogo e conseguiu bons avanços. O time chegou a ter boas chances na reta final do segundo tempo, mas pecou nas finalizações. Assim, a vitória do Juventus por dois gols de diferença acabou consolidada.

Antonio Mirante, Juventus x Parma (Foto: Agência Getty Images)Gol de Pirlo aconteceu em lance duvidoso: a bola entrou? (Foto: Getty Images)

FONTE:

Nenhum comentário: