sábado, 25 de agosto de 2012

Luis Alvaro desabafa contra Ganso e diz que novela 'já encheu o saco'


Dirigente mantém o tom duro da nota oficial do clube divulgada na última sexta-feira e diz que jogador só sai pelo valor da multa rescisória

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Luis Alvaro Ribeiro, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Luis Alvaro Ribeiro diz que Ganso só sai pela multa
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mostrou neste sábado o quanto está chateado com o meia Paulo Henrique Ganso. Na última sexta-feira, o clube divulgou uma nota oficial afirmando que não negocia mais a venda do jogador e que quem quiser tirá-lo da Vila Belmiro terá de pagar a multa rescisória. Pouco antes do duelo contra o Palmeiras, no Pacaembu, o dirigente explicou os motivos da reação no comunicado do Peixe e foi além. Afirmou que está “de saco cheio” com a novela e o comportamento do camisa 10.

Segundo Laor, Ganso foi infeliz ao dizer que seria um prazer jogar pelo São Paulo, clube que fez proposta por seu futebol, rechaçada pelo Peixe. Ao ser questionado sobre se a nota não serviria para alimentar mais a polêmica, o dirigente foi duro.

Quem fala o que quer, ouve o que não quer"
Laor, presidente do Santos

- Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Não é a primeira vez (que Ganso dá declarações polêmicas). No Mundial (em dezembro), ele falou que o Santos não se interessou por comprar parte de seus direitos e, por isso, ele vendeu para o parceiro (Grupo DIS). Isso nunca existiu, pois sequer nos ofereceram. São várias declarações desse tipo, sempre às vésperas de jogos importantes. Enfim, já encheu o saco - afirmou o dirigente, em entrevista a rádio “Bandeirantes”.
Antes do início do clássico contra o Palmeiras, a torcida do Santos protestou contra o jogador, exigindo respeito. A manifestação tem o apoio do presidente santista.

- Torcida tem de ser respeitada. Quando há resvalo nesse respeito, é natural que eles se manifestem. Ator de teatro, quando sobe ao palco, pode receber aplausos ou vaias. E no futebol isso é natural. Eu sei (do descontentamento da torcida) porque eles me procuraram e se manifestaram muito aborrecidos com a declaração que o jogador deu - disse.
]
Por fim, Laor garantiu que, apesar de tanta polêmica, o clima no Santos é bom para Ganso. Por outro lado, avisou que o jogador tem todo o direito de querer ir embora - desde que pague a multa rescisória de seu contrato: R$ 53 milhões para transferências nacionais e 50 milhões de euros para o exterior.

- Quer sair? Paga a multa e acabou. Vai para onde quiser. Eu não vou mais ficar alimentando isso. Estamos empenhados na reabilitação no Brasileirão e na decisão da Recopa. Temos mais o que fazer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/08/luis-alvaro-desabafa-contra-ganso-e-diz-que-novela-ja-encheu-o-saco.html

Nenhum comentário: