sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aplaudido por rivais no Barça x Real, R49 avisa: ‘Tenho sorte em clássicos’


Ronaldinho destaca que costuma se dar bem em partidas entre rivais


ronaldinho gaucho atlético-MG treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Ronaldinho relembra os clássicos que já disputou
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Se tem um jogador no Atlético-MG que tem propriedade para falar de clássicos, esse é Ronaldinho Gaúcho. O meia tem no currículo alguns dos principais confrontos entre rivais do futebol mundial. Já no começo da carreira, brilhou no Gre-Nal. Na França, pelo Paris Saint-Germain, enfrentou o Olympique de Marselha. Na melhor fase da carreira, encantou o mundo pelo Barça contra o Real Madrid. Na Itália, defendeu o Milan diante do Internazionale.  De volta ao Brasil, envergou novamente as cores rubro-negras, do Flamengo, contra três adversários tradicionais: Vasco, Fluminense e Botafogo.

Com tanta experiência em partidas entre rivais, Ronaldinho vai colocar mais uma no currículo no próximo domingo. E deixa o recado: tem sorte em clássicos.

Sempre chego com muita confiança em clássicos. Fiz gol em quase todos"
Ronaldinho Gaúcho

- Milan e Inter, PSG e Marselha, Barça e Real, sempre tive sorte. Sempre chego com muita confiança em clássicos. Fiz gol em quase todos. Então, tenho memórias maravilhosas de todos.
O clássico espanhol, no entanto, parece que é o lembrado com mais carinho por R49. E não é para menos. Afinal, no clube catalão, ele atuou entre 2003 e 2008, período no qual conquistou os principais títulos do futebol mundial. Brilhou tanto no dia 19 de novembro de 2005, quando marcou dois gols na vitória do Barça por 3 a 0, que foi aplaudido de pé pelos torcedores do Real no estádio Santiago Bernabéu, feito que só Cruyff e Maradona, em 1974 e 1983, respectivamente, tinham conseguido até então.

Sobre o clássico espanhol, comentou o porquê de todos pararem para assistir ao duelo. E aproveitou para desejar sorte ao clube catalão na disputa contra o Real, pela Supercopa da Espanha. Na quinta, Messi & Cia. saíram na frente, com um 3 a 2, em casa.

- Todos querem ver os melhores do mundo, por isso todos param. E espero que o Barça vença. Tenho um carinho fora do normal por eles, me identifiquei com eles, e espero que possam conquistar o título.

Indiferente ao melhor momento do Galo no Brasileiro, do qual é líder, Ronaldinho afirma que, como qualquer clássico, o jogo de domingo contra o Cruzeiro será bem difícil . E lembra que o duelo, marcado para o Independência, às 18h30m (de Brasília), terá apenas a torcida rival.
- Espero dificuldades. Eles têm o apoio da torcida. Nós nos preparamos para uma final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/08/com-barca-x-real-no-curriculo-r49-avisa-tenho-sorte-em-classicos.html

Nenhum comentário: