sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Hélio dos Anjos diz que cargo está à disposição do Figueirense


Treinador entende as cobranças e lamenta ter decepcionado a torcida. Ele também assume a responsabilidade pela má fase do Alvinegro

Por Savio Hermano Florianópolis

Após a derrota nos pênaltis para o Atlético-GO que eliminou o Figueirense da Copa Sul-Americana, Hélio dos Anjos diz que o cargo está à disposição da direção do clube. O treinador também destaca o respeito à entidade Figueirense e lamenta a eliminação. O técnico entende a cobrança da torcida e diz estar triste por ter provocado dor aos torcedores que não param de apoiar o Alvinegro.

Hélio dos Anjos, treinador do Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)Hélio dos Anjos assume a responsabilidade pela má fase do Figueira (Foto: Luiz Henrique / FFC)

Hélio dos Anjos, que deve ter a permanência ou saída do Figueirense definida na manhã desta sexta-feira, afirmou que tem feito o melhor trabalho possível e preza pelo respeito o clube. O treinador deixa a decisão de continuar no cargo com a diretoria.
 

Meu cargo esta sempre a disposição. Comigo, a direção vai estar sempre à vontade para tomar a decisão."
Hélio dos Anjos

— Meu cargo está sempre a disposição. Comigo, a direção vai estar sempre à vontade para tomar a decisão. Eu posso sair do Figueirense agora, se eles acharem que é melhor, mas eu quero deixar uma coisa clara para o torcedor: eu exijo respeito à entidade Figueirense. Eu protejo a entidade —, disse o treinador que já comandou o Figueirense em nove partidas e conquistou uma vitória.

Hélio lamentou muito ter perdido uma oportunidade de entrar para a história do Furacão do Estreito. Se conseguisse manter a vantagem aberta no primeiro tempo, com o gol do Tulio, o time conseguiria, pela primeira vez, chegar na segunda fase de um torneio continental.

— Isso não pode acontecer. Nós estamos aqui para fazer a historia do clube, e hoje tivemos essa possibilidade de chegar numa fase que nunca o Figueirense chegou antes. No futuro isso pode até parecer pequeno, mas agora seria um passo importante. Precisamos melhorar a moral dos jogadores — explica.


Segundo Hélio, no futebol, os erros não costumam ser assumidos, mas com ele é diferente. O técnico afirma ter caráter para assumir as falhas. Mas para ele, o problema do ´Figueirense não é falta de treinamento.

— A responsabilidade não é de A, B ou C. A responsabilidade é minha. Eu que assumi o Figueirense e as decisões que levaram o Figueirense a essa situação fui eu que tomei. Vou dizer uma coisa para vocês: continuo com o mesmo ponto de vista (...) Se fosse por falta de treinamento eu iria assumir que é falta de treinamento, mas não é o caso. No futebol filho bonito tem um monte de pai, mas filho feio ninguém quer assumir. Eu gosto de assumir todos os meus filhos.


Hélio dos Anjos, Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)Hélio lamenta eliminação na Copa Sul-Americana
Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)

Em meio à crise política que o Figueirense atravessa, Hélio dos Anjos deixou claro que quem faz a escalação e prepara o time é ele. O jeito que o grupo vai jogar futebol é escolhido por ele, e não por empresários.

— Eu não tenho que obedecer ninguém. Eu, com 54 anos de idade, não vou fazer papel de palhaço para ninguém. Eu presto conta ao diretor de futebol porque ele é o diretor de futebol do Figueirense. Eu não estou aqui para prestar contas a empresários — afirmou.

Para Hélio dos Anjos, a situação da equipe, eliminada da Sul-Americana e na lanterna do Brasileirão, é muito ruim e a pressão da torcida tem sido até pouca. Ele afirma que esperava mais protestos ainda e que o torcedor tem todo o direito de reclamar por melhoras.

— Pelo que eu conheço do futebol, não está tendo cobrança nenhuma. A cobrança está pequena. A torcida não deixou de apoiar quando precisava. Nas cobranças de penalidades, no momento mais emocional, eles estavam do nosso lado. Se tivéssemos vencido, eles estariam do nosso lado. (...)Eu estou sentido porque o torcedor saiu vaiando. A vaia é dor, e eu estou sentido por ter provocado essa dor ao torcedor que ficou até os pênaltis apoiando o time —, assume Hélio dos Anjos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2012/08/helio-dos-anjos-diz-que-cargo-esta-disposicao-do-figueirense.html

Nenhum comentário: