sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rafael Marques e Antônio Carlos não têm previsão de volta no Botafogo


Jogadores sofreram lesões graves no confronto com o Palmeiras. Time para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, sofrerá mudanças

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A situação do elenco do Botafogo se complicou depois dos exames realizados no atacante Rafael Marques e no zagueiro Antônio Carlos, que se machucaram na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão. Ambos estão com lesões graves, no tornozelo esquerdo e na coxa direita, e não há previsão de volta para a dupla.

Rafael Marques deixou o Engenhão de muletas na quarta-feira e com o pé esquerdo imobilizado. A torção foi grave e o jogador ficará em tratamento intensivo. O grupo, agora, tem apenas três atacantes: Elkeson, Willian e Sassá, que estava com o time de juniores na Taça BH e foi reintegrado quinta-feira ao grupo.

Já Antônio Carlos sofreu um estiramento na coxa direita. Ele já havia ficado um bom tempo afastado no começo do Campeonato Brasileiro para se recuperar de um edema ósseo no joelho direito. Com a lesão, o técnico Oswaldo de Oliveira já promoveu Brinner ao time titular, mas conta apenas com Dória para a posição no elenco como reserva.

vitor junior botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)O meia Vítor Júnior treina no campo anexo do Engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Além dos dois jogadores, Oswaldo não poderá contar ainda com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, com dores na região do nervo ciático. Fellype Gabriel, com uma lesão na panturrilha da perna direita, e Vítor, com uma contratura na coxa direita, também estão fora do clássico.

Vítor Júnior, no entanto, apareceu no campo anexo do Engenhão para um trabalho à parte, enquanto parte do grupo trabalhava com Oswaldo em um treinamento técnico, entre eles, Lodeiro, Amaral e Lima, que devem atuar contra o Flamengo. O meia fez uma atividade física no gramado sob o comando dos preparadores físicos do time. Entre os outros titulares, Seedorf e Andrezinho ainda correram em volta do gramado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/rafael-marques-e-antonio-carlos-nao-tem-previsao-de-volta-no-botafogo.html

Nenhum comentário: