sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Legião estrangeira marca território no clássico entre Botafogo e Fla


Pelo Alvinegro, Seedorf e Lodeiro; no Rubro-Negro, Cáceres e González. Jogadores vivem boa fase e fazem duelo domingo, no Engenhão

Por Janir Júnior e Thales Soares Rio de Janeiro

Botafogo e Flamengo será um clássico com sotaque de gringo. Pelo lado do Alvinegro, Seedorf e Lodeiro assumem a cada jogo funções importantes, e têm se destacado no time. No Rubro-Negro, Cáceres chegou para dar proteção à zaga, que conta com González. Nas três partidas em que o volante paraguaio esteve em campo, o time não sofreu gols. Holandês, uruguaio, chileno e paraguaio dão o tom da legião estrangeira para o jogo de domingo, às 16h, no Engenhão.

Seedorf fez três gols em nove jogos. Lodeiro, que atuou apenas uma vez como titular, balançou a rede pela primeira vez na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão, quando mais uma vez entrou no decorrer do jogo válido pela Copa Sul-Americana. Foi sua terceira partida pelo Botafogo.

MONTAGEM - Gonzalez Caceres flamengo lodeiro seedorf botafogo (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)González e Cáceres pelo Fla, Lodeiro e Seedorf pelo Botafogo: gringos dão o tom do clássico de domingo no Engenhão (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

No clássico de domingo, a dupla deve entrar em campo desde o início, como aconteceu na derrota para o Atlético-MG pela última rodada do Brasileirão. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira chega mais próximo do time que deseja, apesar da série de desfalques por lesão que aconteceram na temporada.

- Ele (Seedorf) ainda está se adaptando ao Botafogo e nós, a ele. É flagrante que mudamos de forma decisiva a nossa forma de jogar desde a sua chegada a equipe. É uma expectativa que vem se confirmando. A cada jogo, a partir do confronto com o Atlético-GO, tem evoluído bastante e estamos aprendendo a lidar com ele - disse Oswaldo.

Com Cáceres em campo, Fla não sofreu gol

Pelo lado do Flamengo, nos três jogos com participação de Cáceres, o Flamengo não sofreu gol. As duas primeiras partidas foram contra Figueirense (2 a 0) e Náutico (2 a 0). Convocado para a seleção paraguaia, ele ficou fora contra o Palmeiras, quando o time foi derrotado por 1 a 0, em Barueri. O volante retornou no clássico com o Vasco, na vitória por a 1 a 0
.
- O Cáceres realmente entrou muito bem. Ele passa uma tranquilidade muito grande pelo posicionamento que tem, é muito bom na saída de bola e tem sido um dos pontos positivos nesses últimos jogos – afirmou Dorival Júnior, depois do jogo com o Vasco.

Cáceres tem dado maior proteção à zaga, e tem como características uma postura sem firulas e com saída de bola de qualidade, além de boa estatura. O volante também pode ser uma opção nas jogadas de bolas aéreas.

- O balanço deste mês no Flamengo é muito positivo. O time melhorou e ganhou alguns jogos. Isso é importante para a confiança de todos - disse Cáceres.

González ganhou de vez a vaga de titular, e já disputou 23 partidas com a camisa rubro-negra. Atualmente, o jogador, que fez sua estreia em março, forma a zaga com Welinton.

- Nossos zagueiros estão mais confiantes, isso facilita muito para o goleiro. O mais importante é que nossos adversários têm criado poucas oportunidades - analisou o goleiro Felipe.
O técnico da seleção chilena, Claudio Borghi, convocou González para o jogo com a Colômbia, no dia 11 de setembro, em Santiago, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014. O zagueiro ficará fora das partidas contra Coritiba e Santos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/legiao-estrangeira-marca-territorio-no-classico-entre-botafogo-e-fla.html

Nenhum comentário: