sexta-feira, 8 de junho de 2012

Em casa, Brasil encara a Finlândia em busca de dias mais tranquilos na Liga

Com três derrotas em seis jogos, seleção tenta superar instabilidade diante de europeus, nesta sexta, em São Bernardo do Campo; TV Globo transmite

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP

Até agora, a Finlândia foi o menor dos problemas. Únicos a não terem vencido o Brasil no grupo B da Liga Mundial nos primeiros jogos, os finlandeses serão os rivais da seleção na abertura da etapa brasileira da competição. Apesar da irregularidade da equipe nas partidas anteriores, Bernardinho espera um maior entrosamento entre os jogadores na busca pela liderança da chave e por dias mais tranquilos. O duelo com os europeus será nesta sexta-feira, às 10h, em São Bernardo do Campo. A TV Globo transmite o confronto ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Na primeira partida entre as equipes nesta edição da Liga Mundial, a Finlândia conseguiu tirar um set do Brasil, em Toronto. Na segunda, porém, vitóra brasileira com tranquilidade: 3 sets a 0. O objetivo da seleção é vencer os três jogos em casa para tomar a liderança da chave das mãos da Polônia. Ainda assim, Bernardinho espera por dificuldades nesta sexta.

Wallace treino seleção vôlei Liga Mundial (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Wallace durante o treino seleção para a Liga Mundial (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
- Ainda estamos um pouco abaixo e instáveis. Construímos ao longo dos últimos anos pilares importantes. O Murilo é um deles, que não pôde jogar no primeiro torneio por estar com dores no ombro. O Dante ainda não está na melhor forma física, o entrosamento do Ricardo, principalmente com os centrais, ainda está um pouco aquém. Também não tivemos o Leandro Vissotto. Enfim, os desfalques, somados ao pouco tempo de preparação, geram uma dificuldade maior - disse o treinador.

Terceiro maior pontuador da Liga Mundial, Wallace é a principal arma brasileira para a etapa em São Bernardo. Em sua primeira competição importante como titular da seleção principal (foi campeão no Pan de Guadalajara, mas com a equipe B), o oposto diz não se importar muito com as estatísticas.

Irmãos Oivanen Finlândia vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Mikko Oivanen é a principal arma da Finlândia
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Desde a Superliga, digo que, para mim, não importa se serei o maior pontuador ou não. O mais importante é poder ajudar meu grupo a conquistar seus objetivos. Ainda mais com a seleção. Quero aproveitar essa nova chance que estou tendo e fazer o meu melhor.
Ricardinho acredita que o time poderá ter um rendimento melhor já nesta sexta-feira. Depois de três derrotas nas primeiras seis partidas, o levantador da seleção fará o seu primeiro jogo em casa desde o retorno ao time.

- Eu estava mais ansioso na minha estreia, mas vai ser muito emocionante. É a primeira partida em casa. Minhas filhas vão estar aqui, a pequena vai curtir bastante.

Pelo lado da Finlândia, Mikko Oivanen, maior pontuador da equipe, admite que será difícil surpreender o Brasil em casa. Ainda assim, espera dificultar a vida dos brasileiros.
- É sempre muito difícil tirar pontos do Brasil e da Polônia. Mas estamos aqui para tentar. Conseguimos vencer a Polônia na primeira fase, esperamos tentar o mesmo aqui.
Na outra partida do grupo B, a Polônia, líder da chave, enfrenta o Canadá, às 12h30m.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/em-casa-brasil-encara-finlandia-em-busca-de-dias-mais-tranquilos-na-liga.html

Nenhum comentário: