sexta-feira, 8 de junho de 2012

Presidente do Bota se revolta contra arbitragem: 'Patota do Sérgio Corrêa'

Reclamação de Maurício Assumpção vai em direção ao presidente da Conaf. Dirigente diz que avisou ao presidente da CBF sobre a questão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deixou o Engenhão revoltado com a arbitragem na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro (melhores momentos acima). Ele foi além das quatro linhas e sua reclamação atingiu diretamente o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa.

Maurício questionou a falta de cartões amarelos para os jogadores do Cruzeiro no primeiro tempo e a atuação da assistente Tatiana Jacques de Freitas. O árbitro Fabrício Neves Corrêa, do Rio Grande do Sul, comandou o jogo.

- Essa é a patota do Sérgio Corrêa. Veio aqui no Engenhão e operou o jogo. Enquanto continuar assim não haverá jeito. Falei isso para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín - afirmou Maurício Assumpção.

A assistente Tatiana Jacques de Freitas irritou profundamente o dirigente. Ele reclamou da inversão de laterais e escanteios. Os jogadores de Botafogo e Cruzeiro, várias vezes, foram em sua direção para questionar as suas decisões.

- Ela não tem a menor condição de trabalhar como assistente. O que ela fez no jogo não existe - disse Maurício.

Além de reclamar do jogo, o dirigente clamou por estatísticas que comprovem sua tese de que os erros de arbitragem definiram os campeões das últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro.

- Os números estão aí para provar. O campeão seria outro nos últimos quatro anos. A patota do Sérgio Corrêa sabe como operar um jogo. É só ver o número de jogadores e dirigentes punidos por reclamação - comentou Maurício.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/presidente-do-bota-se-revolta-contra-arbitragem-patota-do-sergio-correa.html

Nenhum comentário: