Com três derrotas em seis jogos, seleção tenta superar instabilidade diante de europeus, nesta sexta, em São Bernardo do Campo; TV Globo transmite
Na primeira partida entre as equipes nesta edição da Liga Mundial, a Finlândia conseguiu tirar um set do Brasil, em Toronto. Na segunda, porém, vitóra brasileira com tranquilidade: 3 sets a 0. O objetivo da seleção é vencer os três jogos em casa para tomar a liderança da chave das mãos da Polônia. Ainda assim, Bernardinho espera por dificuldades nesta sexta.
Wallace durante o treino seleção para a Liga Mundial (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Terceiro maior pontuador da Liga Mundial, Wallace é a principal arma brasileira para a etapa em São Bernardo. Em sua primeira competição importante como titular da seleção principal (foi campeão no Pan de Guadalajara, mas com a equipe B), o oposto diz não se importar muito com as estatísticas.
Mikko Oivanen é a principal arma da Finlândia
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Ricardinho acredita que o time poderá ter um rendimento melhor já nesta sexta-feira. Depois de três derrotas nas primeiras seis partidas, o levantador da seleção fará o seu primeiro jogo em casa desde o retorno ao time.
- Eu estava mais ansioso na minha estreia, mas vai ser muito emocionante. É a primeira partida em casa. Minhas filhas vão estar aqui, a pequena vai curtir bastante.
Pelo lado da Finlândia, Mikko Oivanen, maior pontuador da equipe, admite que será difícil surpreender o Brasil em casa. Ainda assim, espera dificultar a vida dos brasileiros.
- É sempre muito difícil tirar pontos do Brasil e da Polônia. Mas estamos aqui para tentar. Conseguimos vencer a Polônia na primeira fase, esperamos tentar o mesmo aqui.
Na outra partida do grupo B, a Polônia, líder da chave, enfrenta o Canadá, às 12h30m.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/em-casa-brasil-encara-finlandia-em-busca-de-dias-mais-tranquilos-na-liga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário