domingo, 10 de junho de 2012

Bia Maia é superada por russas e fica com o vice nas duplas em Paris

Jovem de 16 anos é segunda brasileira a disputar uma final de Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Bia Haddad Mais tênis Roland Garros troféu duplas Montserrat Gonzalez (Foto: AFP)Bia Maia (à direita) e sua parceira posam com os
troféus de vice-campeãs juvenis  (Foto: AFP)
 
Faltou pouco para o título. Bia Haddad Maia e sua parceira, a paraguaia Montserrat Gonzalez, foram superadas neste sábado, na final juvenil de duplas, e ficaram com o vice em Roland Garros. Suas algozes foram as russas Daria Gavrilova e Irina Kromacheva, por 4/6, 6/4 e 10/8.

Bia e Gonzalez derem trabalho. Na segunda parcial, depois de deixarem as russas abrirem 5/1, brasileira e paraguaia devolveram uma quebra e encostaram. No décimo game, com as adversárias sacando em 5/4, a parceria sul-americana ainda teve um break point, mas não converteu.

No match tie-break, Gavrilova e Kromacheva novamente saíram na frente e chegaram a quatro match points, com o placar mostrando 9/5. Bia e Gonzalez se salvaram três vezes, mas as russas sacaram em 9/8 e fecharam o jogo.

Bia Maia, de 16 anos, foi a segunda brasileira a disputar uma final de Grand Slam. A primeira foi Maria Esther Bueno, que conquistou 19 títulos entre simples, duplas e duplas mistas.

Gavrilova Kromacheva tênis Roland Garros final duplas juvenil (Foto: AFP)Gavrilova (à esquerda) e Kromacheva festejam a conquista (Foto: AFP)
 
FONTE:

Nenhum comentário: