domingo, 10 de junho de 2012

Após duas paradas e longa espera, final de Roland Garros é adiada

Djokovic e Nadal recomeçarão confronto às 8h (de Brasília) desta segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

O mau tempo não permitiu que a final de Roland Garros terminasse neste domingo. Depois de duas paralisações por causa de chuva e uma longa espera, a organização do torneio, às 20h locais (15h de Brasília), adiou a partida entre Novak Djokovic e Rafael Nadal. O recomeço está marcado para as 13h (8h de Brasília) desta segunda-feira. Nadal vencia por 6/4, 6/3, 2/6 e 1/2. O sérvio, porém, tinha uma quebra de vantagem no quarto set e estava prestes a sacar.

Rafael Nadal tênis Roland Garros final chuva (Foto: Reuters)Rafael Nadal deixa a quadra sob chuva (Foto: Reuters)
Quebras de saque e até de banco
Apesar da previsão de chuva para todo o domingo, a final começou pontualmente às 15h locais (10h de Brasília), e Rafael Nadal entrou em quadra mais sólido. Quebrou o saque de Djokovic duas vezes e abafou uma reação do sérvio, que conseguiu até empatar a parcial.

Novak Djokovic tênis Roland Garros final raquete banco (Foto: EFE)Djokovic desconta a raiva no banco (Foto: EFE)
O jogo não mudou no segundo set, e Nadal seguiu mais consistente. Quando teve o serviço quebrado no sétimo game, o sérvio perdeu a paciência e descontou no banco em que senta durante os intervalos. Bateu violentamente com a raquete e quebrou a estrutura de madeira do móvel.

Antes do fim da parcial, os pingos, que já haviam aparecido no primeiro set, engrossaram e forçaram a primeira paralisação. Durante o intervalo, que durou meia hora, a organização do torneio trocou o banco de Djokovic. No retorno, Nadal seguiu dominando e fez 2 sets a 0.

No terceiro set, Nole foi arrasador. Depois de perder os dois primeiros games, parou de errar e tomou o controle do jogo. Venceu a parcial e saiu na frente no set seguinte. Quando Nadal, depois de perder oito games em sequência, voltou a confirmar seu saque, o árbitro de cadeira determinou que a partida fosse paralisada novamente. Desta vez, não houve retorno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/apos-duas-paradas-e-longa-espera-final-de-roland-garros-e-adiada.html

Nenhum comentário: