sexta-feira, 20 de abril de 2012

Elkeson pede individualismo e quer aproveitar para 'convencer' a torcida

Meia ressalta que marcação dos rivais tem contido o ataque alvinegro e acredita que contra o Bangu, neste sábado, o cenário será diferente

Por André Casado Rio de Janeiro

Desde que chegou ao Botafogo, o brilho de Elkeson costuma aparecer quando há espaço para driblar ou chutar de longe. Ultimamente, porém, o meia voltou a sentir falta da individualidade por conta da marcação dos rivais, que vem contendo o futebol alvinegro. Depois de um empate sem inspiração com o Guarani, quarta-feira, pela Copa do Brasil, a expectativa é de que, diante do Bangu, na semifinal da Taça Rio, esse diferencial possa ressurgir e o desempenho agrade.

- Claro que queremos estar bem, fazer jogadas diferentes, mas tem hora que tem de jogar feio, até pela marcação do adversário. Nessa partida, por exemplo, praticamente não conseguimos fazer nada individualmente. Agora, vamos procurar garantir que isso não falte na semifinal. Esperamos jogar bonito, convencer o torcedor e passar para final - afirmou Elkeson, contente por agora enfrentar a surpresa do Carioca no Engenhão, bem diferente do cenário do primeiro confronto.

Elkeson Btafogo x Guarani (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Contra o Guarani, Elkeson tentou, mas esteve cercado por dois a maioria do tempo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
- É óbvio que a gente gosta do Engenhão, já estamos acostumados e seguros com a nossa casa. Quando atuamos em campos que dificultaram a posse de bola, tivemos dificuldades. Foi o caso de Moça Bonita, contra eles (empate em 1 a 1). Precisamos fazer valer isso com posse de bola e poucos erros. E neutralizar o ataque deles com uma marcação sob pressão - ensinou.

A recente falta de gols - fez cinco no ano, mas não anota um há cinco partidas - não perturba o camisa 9, que espera guardá-los justamente para os momentos que mais gosta: as decisões. Só em clássico já foram quatro deles desde que começou a vestir a camisa do Botafogo.

- Procuro estar bem mesmo quando não apareço, ajudando de outras formas. Estar concentrado e conseguir fazer o melhor possível dentro do jogo é o mais importante. Nessas horas, é mais gostoso para cada um, todo mundo quer aproveitar as chances. Tenho um trabalho especial com a Maíra (Ruas, psicóloga do clube) e sempre reforço perto de grandes clássicos, porque a adrenalina é maior, requer mais concentração nos detalhes - disse.

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/elkeson-pede-individualismo-e-quer-aproveitar-para-convencer-torcida.html

Nenhum comentário: