sexta-feira, 20 de abril de 2012

Djokovic despacha algoz de Bellucci e avança às semis em Monte Carlo

Número 1 do mundo cede apenas seis games ao holandês Robin Haase

Por SporTV.com Monte Carlo
 
Novak Djokovic tênis Monte Carlo quartas (Foto: agência Getty Images)Novak Djokovic busca seu primeiro título em MonteCarlo (Foto: agência Getty Images)
 
O holandês Robin Haase, que perdeu apenas cinco games diante de Thomaz Bellucci um dia antes, nunca esteve perto de uma vitória nesta sexta-feira, no Masters 1.000 de Monte Carlo. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, deu poucas chances e, sem grandes sustos, derrotou o 55º colcado no ranking por 6/4 e 6/2.

Com o triunfo, Nole avançou às semifinais do torneio monegasco e marcou um duelo com o tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo, que vem de uma vitória de virada sobre Andy Murray. O torneio de Monte Carlo é um dos poucos eventos da série Masters 1.000 que Djokovic jamais conquistou. Seu melhor resultado veio em 2009, quando foi derrotado por Nadal na decisão.

Haase abriu o jogo quebrando o saque de Djokovic, mas o número 1 logo tomou as rédeas do jogo. Nole venceu quatro games seguidos e fez 4/1. O holandês não desistiu e montou uma última reação, devolvendo a quebra e empatando o jogo em 4/4. Haase até teve um break point no nono game, mas Djokovic atacou bem e confirmou o saque. Pressionado, o azarão não resistiu. Perdeu o saque e o set no décimo game.

A segunda parcial não teve tanta emoção. O número 1 do mundo abriu 3/0 antes que Haase vencesse seu primeiro game. O holandês, contudo, não mostrou mais poder de fogo nem de reação. Pouco depois, o placar já mostrava 6/4 e 6/2 para o número 1 do mundo.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/04/djokovic-despacha-algoz-de-bellucci-e-avanca-semis-em-monte-carlo.html

Nenhum comentário: