sexta-feira, 20 de abril de 2012

Nadal bate freguês suíço e chega à 40ª vitória seguida em Monte Carlo

Heptacampeão, espanhol vai às semifinais para enfrentar Simon ou Tsonga

Por SporTV.com Monte Carlo
 
As estatísticas não estavam do lado de Stanislas Wawrinka. O suíço (26º do ranking) tinha perdido todos os sete jogos contra Rafael Nadal. Além disso, o espanhol entrou em quadra invicto há 39 jogos no Masters 1.000 de Monte Carlo. O resultado do duelo desta sexta-feira só aumentou o domínio de Nadal. O atual vice-líder do ranking fez 7/5 e 6/4, derrotou Wawrinka pela oitava vez (jamais perdeu um set) e alcançou sua 40ª vitória no torneio monegasco.

tênis rafael nadal atp de monte carlo (Foto: Agência Getty Images)Rafael Nadal, como sempre, se defendeu com eficinêcia (Foto: Agência Getty Images)
 
Heptacampeão do torneio, Nadal garantiu mais uma vez sua vaga nas semifinais. Ele terá pela frente na próxima rodada o francês Gilles Simon (15), que derrotou compatriota Jo-Wilfried Tsonga (5) por 7/5 e 6/4.

Campeão de 2005 a 2011, Nadal, que não disputou a edição de 2004 do Masters de Monte Carlo, só tem no currículo uma derrota no Principado. Foi na terceira rodada em 2003, diante do argentino Guillermo Coria. Desde então, não perdeu mais - já acumula 40 vitórias em série, com apenas seis sets perdidos nos últimos oito anos.

O duelo desta sexta, com Wawrinka, foi até equilibrado no primeiro set. Nadal abriu a parcial com uma quebra, mas viu o oponente devolvê-la e empatar o placar. O suíço atacava bem e endurecia o jogo, mas cometeu uma série de erros no 11º game. Sacando em 40/15, deixou o espanhol empatar. Então, errou um smash fácil e cometeu outro erro não forçado para perder o serviço. Nadal aproveitou e fechou o set em 7/5 na sequência.

A segunda parcial começou com uma quebra do espanhol, que fez 2/0 logo depois. O heptacampeão não deu mais chances. Sem ceder um break point sequer, manteve a dianteira até sacar para fechar em 6/4.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/04/nadal-bate-fregues-suico-e-chega-40-vitoria-seguida-em-monte-carlo.html

Nenhum comentário: