Número 2 do mundo despacha compatriota por 2 sets a 0 e vai decidir título do torneio com David Ferrer, adversário da final do ano passado
Em busca do hepta em Barcelona, Nadal enfrentarácompatriota David Ferrer (Foto: Getty)
No confronto direto em finais, o retrospecto é favorável a Nadal: das cinco decisões de título que disputaram, o atual 2º colocado do ranking saiu vitorioso em todas. A última foi justamente em Barcelona, em 2011, quando venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Em 2008 e 2009, Nadal também sagrou-se campeão do torneio com vitórias sobre Ferrer na decisão. De quebra, ainda acumula 13 trunfos em 17 jogos contra o rival.
Em 2012, ele vai em busca do sétimo título da competição, onde não perde desde 2003 - ficou de fora das edições de 2004 e 2010. Já são 33 jogos sem saber o que é derrota em Barcelona.
Em quadra, o domínio de Nadal ficou evidente já nos minutos iniciais do primeiro set. Com excelente aproveitamento nas bolas de primeiro serviço, ele quebrou o saque do rival, 20º do ranking, em três oportunidades. Verdasco, por outro lado, não acertou as devoluções e foi facilmente envolvido por Nadal, que atropelou e fechou a primeira etapa com um pneu: 6/0.
No segundo set, Verdasco voltou melhor e passou a dominar o primeiro serviço. Ele igualou o jogo no início e disputou ponto a ponto com Nadal, que conseguiu administrar os momentos de vantagem durante a partida e fechou o set em 6/4.
Ferrer supera revelação canadense e vai à final
O adversário de Nadal na decisão em Barcelona será outro compatriota: sexto melhor do mundo, David Ferrer teve trabalho e sofreu na recepção do saque, mas despachou a revelação Milos Raonic, do Canadá, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/5) em 2h05m de partida.
O primeiro set começou com os potentes saques de Raonic, 25º do ranking, que já haviam surpreendido Andy Murray na fase anterior. Ferrer sentiu os golpes, mas ainda assim a disputa foi ponto a ponto. Foram 10 aces do canadense só na primeira etapa, mas o espanhol conseguiu se recuperar e venceu por 7/6 (7/2).
Na segunda etapa, Ferrer melhorou o desempenho nas bolas de primeiro serviço, e Raonic manteve o bom padrão de jogo com o eficiente saque. A decisão foi para o tie-break, e o espanhol se deu bem: vitória por 7/6 (7/5) e eliminação do rival.
Ferrer se joga ao chão para comemorar a vaga na final (Foto: Getty)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário