Vitórias sobre chinenas Xue/Zhang Xi e austríacas Montagnolli/Hansel, respectivamente, colocam brasucas na decisão da segunda etapa do Circuito
As duas melhores duplas do país nos rankings nacional e internacional repetirão o duelo válido pelas quartas de final, quando Talita e Maria Elisa levaram a melhor (21/17 e 21/18) e jogaram as rivais compatriotas para a repescagem.
Larissa corta contra o bloqueio de Chen Xue, durante a semifinal em Sanya (Foto: FIVB / Divulgação)
Aliado ao forte calor em Sanya, o desgaste decorrente pelo jogo da repescagem, poucas horas antes, ficou evidente para o time do Brasil no segundo set. Os saques forçados das orientais, principalmente em Larissa, também provocaram algum problema para a dupla hexacampeã do Circuito Mundial que, mesmo assim, aliou qualidade e experiência para retomar o controle e vencer a parcial por 21/16, e o jogo em 2 a 0.
Talita e Maria Elisa também se garantem
Praticamente sem cometer erros, as vice-campeãs no Distrito Federal seguiam sobrando até o placar mostrar 19 a 10. Parecendo relaxadas, acabaram permitindo uma reação das austríacas, que marcaram seis pontos seguidos. Retomando o equilíbrio, Talita e Maria Elisa, no entanto, definiram o jogo, vencendo o set por 21 a 17 e carimbando o passaporte para a final brasuca na China.
Em esforço compensador, Maria Elisa levanta de manchete para Talita (Foto: FIVB / Divulgação)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário