sábado, 25 de fevereiro de 2012

Invicto no segundo turno da Superliga, Cruzeiro recebe o Florianópolis em MG


Atual vice-líder da Superliga, equipe mineira conta com o apoio da torcida para seguir em ascensão. SporTV transmite o jogo, ao vivo, direto de Contagem

Por GLOBOESPORTE.COM Contagem, MG

Nas últimas sete rodadas, sete vitórias. Atualmente na vice-liderança da Superliga masculina, o Cruzeiro defende o bom retrospecto recente neste sábado, diante do Florianópolis, quinto colocado. Dono da defesa mais eficiente da competição, o time mineiro conta com o apoio da torcida mineira em busca da 14ª vitória na temporada. O SporTV transmite o confronto, ao vivo, direto do Ginásio do Riacho, em Contagem.

Sada Cruzeiro vôlei (Foto: Divulgação)Em ascensão, Cruzeiro soma sete vitórias seguidas e está na vice-liderança da Superliga (Foto: Divulgação)

Enquanto o time celeste está invicto no segundo turno da Superliga, o Florianópolis sofreu um duro revés antes da folga de carnaval. A equipe foi atropelada pelo Vôlei Futuro por 3 sets a 0 e viu o adversário alcançar a ponta da tabela. Mesmo com o fraco rendimento dos catarinenses na semana anterior, os comandados de Marcelo Mendez não se iludem e acreditam em um jogo complicado nesta sétima rodada.

- Vamos enfrentar um adversário forte, que mostra muita regularidade na competição. É um jogo importante para os dois times. Temos que aproveitar a vantagem de jogar diante da nossa torcida e entrar bem concentrados, trabalhando ponto a ponto – disse o central Acácio.

Sesi enfrenta o Montes Claros


Jogadores do Sesi comemoram (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)Sesi encara o Montes Claros, décimo colocado na
tabela (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)

Derrotado pelo Campinas na última rodada, o Sesi perdeu a liderança da Superliga, mas não as esperanças de recuperar a posição no segundo turno. Neste sábado, o confronto será com o Montes Claros, décimo colocado e com poucas chances de classificação para a fase eliminatória.
Mesmo com a situação distinta das duas equipes, Murilo lembrou que, no primeiro turno, o time paulista perdeu o primeiro set para o rival e precisou se esforçar para conseguir a virada e a vitória por 3 sets a 1.

- O equilíbrio dessa Superliga mostra que não há jogo fácil. Montes Claros não está em boa posição na classificação, mas é um bom time, perigoso, e merece o nosso respeito. Vencemos um jogo muito igual no primeiro turno e esse confronto não será diferente. Com certeza será bastante nivelado. Eles têm um bom bloqueio, têm um dos melhores saques da competição e  dois dos melhores defensores, Fábio e Willian. Nosso saque precisa ser eficiente para quebrar a defesa deles, e temos que ter o passe na mão para ter opções nas jogadas de ataque - comentou o capitão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/invicto-no-segundo-turno-da-superliga-cruzeiro-recebe-o-florianopolis-em-mg.html

Nenhum comentário: