sábado, 25 de fevereiro de 2012

Emanuel e Alison deixam parceria de lado na luta pela coroa de Rei da Praia


Maior vencedor da competição com três títulos (2004, 2005 e 2008), campeão olímpico quer o tetra. Já o parceiro, vitorioso em 2011, luta pelo bicampeonato

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Alison (Foto: Divulgação FIVB)Atual Rei da Praia, Alison quer repetir o feito em
2012 (Foto: Divulgação FIVB)

Eles são os atuais campeões mundiais, lideram o ranking mundial e formam a melhor dupla de vôlei de praia do Brasil na atualidade. Neste fim de semana, porém, Alison e Emanuel darão um tempo na parceria para travar um duelo particular pela coroa de Rei da Praia. Finalistas da edição do ano passado, eles esperam superar os outros seis concorrentes e manter o título em 'casa'.  O SporTV transmite ao vivo a competição.

Ao lado de Pedro Cunha, Márcio e Harley no grupo A, Alison espera avançar à segunda final consecutiva e conquistar o bicampeonato para encostar no parceiro Emanuel, maior vencedor do torneio com três coroas (2004, 2005 e 2008).

- Quero manter essa coroa comigo. Treinamos muito forte na última semana, repetindo o que fizemos no ano passado, para chegarmos bem no Rei da Praia. Ter conquistado o título em 2011 foi muito importante para minha carreira. Tive o reconhecimento do público e o carinho dos fãs. Essa coroa trouxe muitas alegrias para mim. Vai ser uma competição de altíssimo nível, com oito atletas de categoria e experientes, e muitos deles já sentiram o gostinho da conquista do torneio. Espero poder jogar bem e fazer um bom campeonato para poder lutar pelo bicampeonato - afirmou Alison, eleito melhor jogador do Campeonato Mundial da Itália, no ano passado.

vôlei de praia emanuel (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB)Vencedor em 2004, 2005 e 2008, Emanuel luta pelo
tetra da competição (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB)

Doze anos mais velho que o parceiro e um dos favoritos do grupo B, que conta ainda com Ricardo, Pedro Solberg e Bruno Schmidt, o campeão olímpico em Pequim espera justificar o prêmio de melhor jogador de 2011 e acabar com o incômodo jejum de três anos sem vencer a competição.

- É um torneio que gosto muito de jogar, porque você precisa jogar bem, ser versátil e se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do seu parceiro. A estratégia é montada na hora, durante o set, e isso traz uma uma adrenalina diferente. É uma competição especial. Ano passado cheguei à final com o Alison e aquele foi um começo de ano muito bom para a nossa dupla, uma temporada em que ganhamos tudo. Espero que a gente possa fazer um bom campeonato, que cheguemos à decisão novamente, e que vença o melhor - afirmou Emanuel.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/emanuel-e-alison-deixam-parceria-de-lado-na-luta-pela-coroa-de-rei-da-praia.html

Nenhum comentário: