sábado, 25 de fevereiro de 2012

Alison e Emanuel repetem Vivian e Taiana e irão decidir o Rei da Praia


Assim como na decisão da Rainha da Praia na semana passada, dois parceiros irão se enfrentar neste domingo, numa reedição da final de 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Alison e Emanuel (Foto: Divulgação/FIVB)Parceiros, Alison (à dir.) e Emanuel irão repetir
a decisão de 2011 (Foto: Divulgação/FIVB)

Num repeteco do Rainha da Praia, realizado na semana passada, quando as parceiras Vivian e Taiana se classificaram para a final da competição, os líderes do Circuito Mundial Alison e Emanuel venceram seus respectivos grupos e garantiram o direito de se enfrentar na final da 14ª edição do Rei da Praia, neste domingo, às 9h20, nas areias de Ipanema, numa reedição da decisão de 2011. O SporTV transmite ao vivo.

Vencedores de quatro das 14 coroas em disputas até hoje, os parceiros Emanuel e Alison escolherão seus parceiros antes da decisão. Com uma vitória a mais do que o parceiro, o dono das coroas de 2004, 2005 e 2008 terá o direito de fazer a primeira escolha.

Na busca pela segunda coroa consecutiva, a trajetória de Alison foi mais tortuosa que a do companheiro. Derrotado na primeira partida do dia ao lado de Marcio, o atual campeão precisou de duas atuações quase perfeitas nos dois jogos seguintes do grupo A para arrancar uma classificação que parecia improvável.

Já o campeão olímpico Emanuel se classificou sem maiores riscos. Com três vitórias relativamente tranquilas em três partidas disputadas, o maior vencedor da competição levou a melhor no duelo contra o ex-companheiro Ricardo e se classificou para lutar pelo tetracampeonato neste domingo.

OS JOGOS DO GRUPO A


Marcio/Alison 17 x 21 Pedro Cunha/Harley: Atual rei da praia, Alison não começou a luta pelo bicampeonato com o pé direito. Ao lado de Marcio, o dono da coroa em 2011 encontrou dificuldades no levantamento e viu a dupla Harley/Pedro Cunha abrir uma confortável vantagem de cinco pontos (9/4) no início do jogo. Com dois pontos de bloqueio, Alison e Marcio até diminuiram a diferença para 11/9, mas, quase perfeitos no passe e com um aproveitameno de saque excelente, Harley e Pedro Cunha mantiveram o controle do jogo e venceram por 21 a 17.

Alison/Harley 21 x 16 Marcio/Pedro Cunha: Vencedores das duas últimas edições do Rei da Praia, Harley e Alison aproveitaram o entrosamento da antiga parceira para dominar a partida do início ao fim. Campeões brasileiros e vice do Circuito Mundial juntos, eles mostraram mais regularidade que Marcio e Pedro Cunha e venceram por 21 a 16.


Alison/Pedro Cunha 21 x 14 Marcio/Harley: A vantagem era toda de Harley, que só precisava de 18 pontos para avançar à final do Rei da Praia, mas Alison se agigantou na partida decisiva do grupo A  e conseguiu o impróvável. Ao lado de Pedro Cunha, o atual rei da praia foi praticamente perfeito na vitória contra Harley e Marcio por 21 a 14 e garantiu o direito de defender sua coroa.

OS JOGOS DO GRUPO B

Ricardo/Bruno Schmidt 19 x 21 Pedro Solberg/Emanuel: Numa partida mais técnica do que a primeira do dia, os antigos parceiros Ricardo e Emanuel mostraram a categoria habitual e travaram um duelo equlibrado até o final. No entanto, o recuperado Pedro Solberg esteve mais inspirado do que Bruno Schmidt, fez a diferença no bloqueio e foi decisivo na apertada vitória por 21 a 19.

Ricardo/Emanuel 21 x 17 Pedro Solberg/Bruno Schmidt: No reencontro entre Ricardo e Emanuel, os campeões oímpicos em Pequim não deram chance à nova geração do vôlei de praia brasileiro, representada por Pedro Solberg e Bruno Schmidt. Mesmo com a parceira desfeita há dois anos, eles mostraram que ainda se conhecem só no olhar e com um entrosamento impressionante venceram os rivais.

Pedro Soberg/Ricardo 18 x 21 Emanuel/Bruno Schmidt:: Com uma atuação impecável do jovem Bruno Schmidt, Emanuel levou a melhor sobre o ex-parceiro Ricardo, que jogou ao lado de Pedro Solberg. Com a vitória por 21 a 18, o campeão olímpico se credenciou para lutar por sua quarta coroa.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/alison-e-emanuel-repetem-vivian-e-taiana-e-irao-decidir-o-rei-da-praia.html

Nenhum comentário: