sábado, 25 de fevereiro de 2012

Com Jaqueline de volta, Osasco fecha rodada da Superliga contra o Minas


Equipe paulista terá retorno da capitã, enquanto mineiras, embaladas por virada épica contra o Vôlei Futuro, não contarão com levantadora Flavinha

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco (SP)

Vôlei Superliga Jaqueline Osasco x Mackenzie (Foto: João Pires / Vipcomm)Retorno de Jaqueline é um dos trunfos do Osasco
para vencer o Minas (Foto: João Pires / Vipcomm)

De um lado, um time invicto no segundo turno. Do outro, uma equipe embalada por uma vitória épica na última rodada. Às 15h deste sábado, Osasco e Minas medirão forças para defenderem suas colocações no encerramento da sétima rodada do returno da Superliga. Enquanto as visitantes não terão a levantadora Flavinha à disposição, as anfitriãs contarão com um reforço de peso. Recuperada de uma intoxicação alimentar, Jaqueline estará em quadra no posto de capitã. O canal SporTV transmite o confronto, direto do Ginásio José Liberatti, ao vivo.

Vetada pelo departamento médico na rodada anterior, quando apenas assistiu à vitória das companheiras sobre o Macaé por 3 sets a 1, Jaque lembrou a derrota para o time mineiro no primeiro turno, por 3 sets a 1, e pediu atenção com as já conhecidas armas rivais.

- Vamos jogar em casa e precisamos tirar proveito disso. O Minas tem um time perigoso, que está vindo com moral depois de uma grande vitória. Temos que ter cuidado, sacar bem, passar bem e ter atenção especialmente com as cubanas, duas das maiores pontuadoras do campeonato – disse a camisa 8, referindo-se à Daymi Ramirez e Yusleyni Herrera.

Pelo Minas, a levantadora Flavinha não chegou nem a viajar para Osasco com o restante do grupo. A atleta sofreu uma lesão no ligamento do polegar durante um treinamento e foi barrada pela comissão técnica. O técnico Jarbas Soares sabe que a missão longe de casa é difícil, mas espera que suas comandadas possam repetir a grande atuação que tiveram contra o Vôlei Futuro na última rodada (relembre no vídeo ao lado). Antes da folga de carnaval, a equipe perdia o tie-break por 14 a 8 e fechou o duelo com o clube de Araçatuba com 17 a 15 no placar.

- Vamos enfrentar muitas dificuldades. Como sempre, vamos enfrentar uma equipe forte, muito qualificada, no seu ginásio e diante da sua torcida. Temos que ter muita concentração e tentar repetir o volume de jogo da última partida.

Apesar dos bons resultados recentes, o Minas ainda está oito pontos atrás do Osasco, e ocupa o quarto lugar, com 35 pontos (13 vitórias e quatro derrotas). O time paulista é o vice-líder da competição, com 43 pontos (14 vitórias e três derrotas). Quem vencer tenta se manter próximo do líder Rio de Janeiro, que tem 50 pontos (17 vitórias e uma derrota).

Confira os jogos da sétima rodada do returno da Superliga Feminina:

Sexta-feira

Vôlei Futuro 3 x 0 Pinheiros, parciais de 25/19, 25/15 e 25/19
Sesi 3 x 2 Rio do Sul, parciais de 21/25, 25/19, 25/14, 22/25 e 15/20
Mackenzie 3 x 0 São Bernardo, parciais de 25/22, 25/22 e 25/10
São Caetano 0 x 3 Praia Clube, parciais de 25/20, 30/28 e 25/18
Macaé 0 x 3 Rio de Janeiro, parciais de 26/24, 26/24 e 25/16




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/com-jaqueline-de-volta-osasco-fecha-rodada-da-superliga-contra-o-minas.html

Nenhum comentário: