sábado, 25 de fevereiro de 2012

Brasil escolhe Rio Preto para sediar duelo da Davis contra a Colômbia


Capitão diz que altitude - 489m acima do nível do mar - ajudará Bellucci

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

São José do Rio Preto (SP) será a sede do próximo duelo brasileiro na Copa Davis, válido pelo Zonal das Américas, segunda divisão da competição. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) revelou o local nesta sexta. Thomaz Bellucci e companhia enfrentarão a Colômbia de 6 a 8 de abril, e o vencedor disputará os playoffs, que valem vaga no Grupo Mundial (primeira divisão) de 2013.

Tênis Challenger São José do Rio Preto 2011 (Foto: Divulgação)São José do Rio Preto sediou um importante Challenger em 2011 (Foto: Divulgação)

O capitão brasileiro, João Zwetsch, ainda não confirmou a convocação, mas já adiantou que as condições da cidade paulista, situada 489 metros acima do nível do mar, ajudarão o número 1 do país, Thomaz Bellucci.

- Acho que foi um dos lugares da nossa necessidade, com um pouco de altitude. Conheço bem a estrutura de São José do Rio Preto, estive em torneios recentes lá e o lugar é ótimo. Sabemos que os colombianos jogam bem no saibro e a altitude ajuda muito o Thomaz, que é o nosso principal jogador. É em condições parecidas que ele tem seus melhores resultados. E a ideia era ter um pouco de altitude, mas não muito, pois os colombianos estão acostumados com uma altitude maior. Acho que a escolha veio bem a calhar - afirmou Zwetsch.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/brasil-escolhe-rio-preto-para-sediar-duelo-da-davis-contra-colombia.html

Nenhum comentário: