sábado, 21 de janeiro de 2012

Rio passa fácil pelo Pinheiros e recupera a liderança da Superliga


Fernanda Venturini e Regiane comandam a oitava vitória da equipe do técnico Bernardinho, por 3 sets a 0, jogando na casa do time adversário

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Volei - Rio de Janeiro comemora ponto sobre o Pinheiros (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)Rio de Janeiro comemora a oitava vitória na 
Superliga feminina (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)
De um lado, uma equipe em busca de sua oitava vitória. Do outro, o time que ainda luta pelo seu segundo triunfo na Superliga feminina 2011/2012. A superioridade do Rio de Janeiro sobre o Pinheiros ficou evidente no duelo deste sábado, onde a equipe do técnico Bernardinho não teve problemas para vencer o time da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/19, e recuperar a liderança da competição.
Até o início da rodada, o Rio liderava a Superliga por conta do aproveitamento de sets. No entanto, na sexta, o Vôlei Futuro venceu o Osasco por 3 sets a 2 e assumiu a liderança com 23 pontos. Com a vitória sobre o Pinheiros neste sábado, a equipe carioca somou 24 pontos e recuperou a ponta.
- Estou muito feliz por voltar a fazer boas partidas. Na realidade, esse é o resultado de muito treino e da ajuda de toda a equipe. O time conseguiu entrar num bom ritmo - disse a ponteira, que dividiu o posto de maior pontuadora da partida com Sheilla, ambas com 13 pontos.
A diferença técnica entre as duas equipes não ficou evidente nos primeiros minutos de partida. Os dois times se alternaram na liderança do placar. Com um ataque da oposta Daniele explorando o bloqueio do Rio de Janeiro, o Pinheiros chegou a abrir em 8/6. E parou por aí. Sheilla começou a forçar o saque e desestabilizou o time adversário. Foram sete pontos consecutivos. Daí em diante, foi só administrar a vantagem para fechar em 25/20.
Como de costume, a experiente levantadora Fernanda Venturini se destacou na distribuição de bolas e foi determinante para o Rio de Janeiro aumentar o volume de jogo e garantir uma boa vantagem no placar logo no início do segundo set. Sheilla e Regiane seguiram forçando o saque e atrapalhando a recepção adversária. O time da casa sofreu algumas substituições, mas a diferença técnica continuou grande. Carol, que estava no banco, também entrou bem no saque, reforçando a equipe comandada por Bernardinho, que fechou a parcial em 25/17.
Assim como o primeiro, o terceiro set começou um pouco mais equilibrado. O Pinheiros conseguiu empatar em 8/8 depois da marcação de uma condução da levantadora Venturini. Com destaque para Regiane nos ataques, o Rio de Janeiro superou o momento ruim na partida e voltou a impor um forte ritmo de jogo. Mais uma vez, a vitória veio com tranquilidade em 25/19.
FONTE:

Nenhum comentário: