sábado, 21 de janeiro de 2012

Sem dó de aniversariante, Djokovic arrasa francês em apenas 1h14m


Número 1 do mundo perdeu apenas dez games em nove sets na Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Nos primeiros dois jogos que fez no Australian Open, Novak Djokovic precisou ter seu saque quebrado no começo para acordar e atropelar seus adversários. Neste sábado, o número 1 do mundo foi ainda mais implacável. Nole abriu o jogo com um pneu e não teve dó do aniversariante Nicolas Mahut (81º do ranking), que completou 30 anos neste sábado. Por 6/0, 6/1 e 6/1, em 1h14m, Djokovic avançou às oitavas de final do torneio.

Novak Djokovic tênis Australian Open 3r Nicolas Mahut (Foto: AFP)Novak Djokovic (à esq.) abraça Nicolas Mahut junto à rede após o duelo (Foto: AFP)

Mahut, que jogou com uma lesão no joelho, só venceu seu primeiro game quando já perdia por 6/0 e 1/0. Quando confirmou seu serviço, o francês ergueu os braços para o céu e foi muito festejado pela torcida da Rod Laver Arena. A comemoração não mudou o momento do jogo. Djokovic venceu nove games em sequência depois disso e passeou em quadra até o fim.

O sérvio disparou 31 bolas indefensáveis e cometeu oito erros não forçados, contra 12 e 26 de Mahut, respectivamente. Nole também faz sete aces e quebrou o saque do francês oito vezes em 13 break points. Mahut, por sua vez, teve só uma chance de quebra e não converteu.

Nos três jogos que fez até agora, o número 1 do mundo perdeu apenas dez games em nove sets. Na estreia, ele derrubou o italiano Paolo Lorenzi por 6/2, 6/0 e 6/0. Na segunda rodada, Nole derrubou o colombiano Santiago Giraldo por 6/3, 6/2 e 6/1.


Atual campeão e dono de uma sequência de dez vitórias em Melbourne, Djokovic agora enfrentará o canadense Milos Raonic (25) e o australiano Lleyton Hewitt (181).

Tsonga e Ferrer também avançam
No primeiro jogo deste sábado na Hisense Arena, a segunda maior quadra do Australian Open, o francês Jo-Wilfried Tsonga (6) passou sem problemas pelo português Frederico Gil (107) e também passou às oitavas. As parciais do jogo foram 6/2, 6/2 e 6/2. O francês vai enfrentar na sequência o vencedor do jogo entre seu compatriota Julien Benneteau (39) e o japonês Kei Nishikori (26).

Mais tarde, outro top venceu seu desafio deste sábado, mas com um pequeno susto. David Ferrer (5) perdeu os quatro primeiros games da partida contra o argentino Juan Ignacio Chela (29) antes de conseguir uma bela virada ainda no set inicial. Depois disso, o espanhol controlou o jogo e não bobeou mais. As parciais foram 7/5, 6/2 e 6/1. O próximo adversário de Ferrer sairá do da partida entre o sérvio Janko Tipsarevic (9) e o francês Richard Gasquet (18).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/sem-do-de-aniversariante-djokovic-arrasa-frances-em-apenas-1h14m.html

Nenhum comentário: