sábado, 21 de janeiro de 2012

Oswaldo estimula reservas e elogia Brinner, Felipe Menezes e Herrera


O técnico Oswaldo de Oliveira fez poucas mudanças em relação ao time do Botafogo de 2011 para a estreia no Campeonato Carioca, domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Resende, no Engenhão. Ele apenas colocou Márcio Azevedo para ocupar o lugar de Cortês, vendido ao São Paulo, e escalou Andrezinho, contratado no fim do passado, para substituir Herrera, barrado. No entanto, isso não quer dizer que ele tenha fechado as portas para os reservas.[

Nos coletivos realizados na pré-temporada, Oswaldo tem gostado especialmente do zagueiro Brinner, contratado no fim do ano passado, Felipe Menezes, que mudou de posição com o treinador e fez dois gols no jogo-treino com o Boavista, e Herrera, autor de um gol no mesmo jogo-treino. O treinador já encontrou a frase para motivar o grupo nesse começo de competição.

- Ainda não disse isso a eles, mas a fotografia do primeiro jogo nunca é a mesma do último. O Felipe tem se saído muito, o Brinner e o Herrera foram excelentes. Acho que todos são muito capacitados e isso é ótimo - afirmou Oswaldo, que disputará pela primeira vez o Campeonato Carioca. - Não sinto frio na barriga, nunca sentie isso. Eu sinto outras coisas. Fico tenso até um pouco trêmulo.

Oswaldo tem um jeito diferente de trabalhar que já mereceu elogios dos jogadores. Antes dos treinamentos, mostra em vídeos qual a atividade que pretende realizar e o seu propósito. O treinador tem percebido entre eles uma aceitação da sua metodologia. O fato só aumenta o otimismo do comandante.

- A repercussão entre eles da nossa proposta de trabalho tem sido muito boa. Tanto na teoria quanto na prática, estão todos muito atentos, tentando reproduzir no campo as informações que tenho passado.

 Isso mostra uma mobilização de todos - comentou o treinador, que deixa o mau momento vivido no fim da temporada passada para trás. - Não tenho o retrato dessa situação. É uma imagem que passou. Tenho sentido neles a vontade de que tudo dê certo.

O Botafogo terminou nesta sexta-feira a sua pré-temporada no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema. A delegação será liberada assim que chegar ao Rio. A reapresentação está marcada para sábado, às 9h, no Engenhão.


Fonte: Globoesporte.com 


FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=24054&t=oswaldo+estimula+reservas+e+elogia+brinner+felipe+menezes+e+herrera

Nenhum comentário: