sábado, 21 de janeiro de 2012

Vôlei Futuro ignora festa rival, domina Sesi e assume liderança da Superliga

Equipe de Araçatuba joga bem fora de casa e desbanca rivais da ponta

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


No duelo entre líderes, o fator casa pouco importou. A festa feita pela torcida do Sesi no ginásio da Vila Leopoldina foi bonita, mas não assustou o Vôlei Futuro. À exceção de um terceiro set ruim, o time de Araçatuba, liderado pelo trio Ricardinho, Lorena e Camejo, dominou os donos da casa e venceu a partida por 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/21, 18/25 e 25/18. De quebra, desbancou o rival da ponta da tabela e assumiu a liderança da Superliga masculina.

Com os três pontos conquistados em São Paulo, o Vôlei Futuro chegou a 22 no total, superando o Sesi, que tem 21. Eleito melhor em quadra, o levantador Ricardinho comemorou o desempenho, apesar de alguns erros no terceiro set.

- Jogamos muito concentrados, focados no que queríamos fazer e estamos de parabéns. Poderíamos ter errado um pouco mais, mas eu sou um pouco chato mesmo - disse, em entrevista ao SporTV depois da partida.

Na rodada que encerra o primeiro turno, o Sesi vai até Contagem, em Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30m, na terça-feira, com transmissão do SporTV. Na quarta, o Vôlei Futuro encara o Volta Redonda, em Araçatuba, às 20h.

O jogo
Diogo, em ataque em diagonal, abriu a contagem para o Sesi na Vila Leopoldina. Lorena devolveu na sequência, e o jogo deu sinais de que iria ser marcado pelo equilíbrio. As duas equipes alternavam ataques certeiros, até que o Vôlei Futuro, através das pancadas de Lorena e Camejo, conseguiu abrir uma boa vantagem no placar: 21 a 17.

Com o incentivo da torcida, que lotou o ginásio, o Sesi ensaiou uma reação. O time da casa diminuiu a diferença para apenas dois pontos em bons ataques de Murilo e Wallace. Mas não adiantou: no último lance da parcial, Lorena atacou pela ponta e venceu o bloqueio do Sesi, fechando em 25 a 22.

Lorena marcou o primeiro do segundo set, e o Vôlei Futuro começou melhor. Aos poucos, no entanto, o Sesi equilibrou e ficou à frente no placar pela primeira vez com ataque de Wallace: 5/4. Os visitantes, no entanto, não deixaram a vantagem rival crescer e se mantiveram na cola até chegar ao empate.

O Vôlei Futuro, então, conseguiu passar à frente mais uma vez. Murilo, apagado até ali, tentou tirar a diferença com dois bons ataques em sequência, mas não adiantou. Camejo, com uma pancada pelo meio, fechou a parcial em 25 a 21.

Para se manter vivo na partida, o Sesi começou o terceiro set acelerado. O Vôlei Futuro se manteve na cola até Ricardinho e Michael serem advertidos pelo juiz por reclamação. O time da casa cresceu e ganhou moral, sob festa da torcida.

O time de Araçatuba, no entanto, foi buscar. Lorena, em bela bola pela ponta, deixou tudo igual: 11 a 11. O Sesi reagiu e, em bloqueio de Murilo, voltou a ficar dois pontos à frente, com 13/11. Ricardinho voltou a discutir com o juiz, e o Vôlei Futuro viu o time da casa descolar no placar. Em bloqueio de Sidão, a equipe fez 17/14 e não parou mais. Murilo bloqueou mais uma, e Wallace mandou uma pancada pouco depois para fechar em 25/18.

No quarto set, o Vôlei Futuro se reencontrou. Muito bem em quadra, o time de Araçatuba dominou os rivais e controlou a vantagem durante toda a parcial. No fim, uma pancada em diagonal de Camejo pôs fim ao jogo: 25/18.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/01/volei-futuro-ignora-festa-domina-o-sesi-e-assume-lideranca-da-superliga.html

Nenhum comentário: