sábado, 21 de janeiro de 2012

Preciso nas passadas, Murray dá até cambalhota e vence outra na Austrália


Escocês dispara 48 bolas vencedoras e vai às oitavas de final do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Michael Llodra não tinha opção. Habilidoso junto à rede e diante de um tenista impecável do fundo de quadra como Andy Murray, o francês tinha que investir no saque-e-voleio e nas subidas. O escocês, porém, estava num dia inspiradíssimo. Com uma passada espetacular atrás da outra, Murray deu um show na Hisense Arena e, por 3 sets a 0, com direito a  cambalhota depois de um belo voleio, garantiu um lugar nas oitavas do Australian Open.

Andy Murray tênis Australian Open 3r  (Foto: Getty Images)Andy Murray rola o corpo para trás após executar um difícil voleio (Foto: Getty Images)

As parciais foram 6/4, 6/2 e 6/0, mas os números que impressionaram foram os do número 4 do mundo. Nos três sets, Murray disparou 48 golpes indefensáveis e cometeu apenas 11 erros não forçados, contra 18 e 23, respectivamente, de Llodra. Além disso, o britânico manteve baixo o aproveitamento do francês em pontos decididos junto à rede - foram 60 subidas e apenas 30 pontos vencidos.

Vice-campeão do Australian Open nos últimos dois anos, Murray segue buscando seu primeiro título de Grand Slam. O britânico enfrentará na próxima rodada o cazaque Mikhail Kukushkin (92 do mundo), que venceu um dramático jogo de cinco sets contra o francês Gael Monfils (15).

Depois de abrir 2 sets a 0, Kukushkin vacilou quando sacou para o jogo na terceira parcial. Com a torcida a favor, Monfils reagiu, mesmo sentindo dores desde o começo da partida, e venceu os dois sets seguintes. O francês ainda teve uma quebra de vantagem na última parcial, mas deixou Kukushkin reagir. No fim, Monfils perdeu o jogo com uma dupla falta no décimo game. As parciais do duelo foram 6/2, 7/5, 5/7, 1/6 e 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/preciso-nas-passadas-murray-da-show-e-bate-frances-em-melbourne.html
 

Nenhum comentário: