sábado, 21 de janeiro de 2012

Exigida pela primeira vez, Sharapova perde só três games e vai às oitavas


Ex-número 1 cedeu só cinco games em três partidas no Australian Open

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Maria Sharapova tênis Australian Open 3r (Foto: Reuters)Maria Sharapova segue em excelente forma no
Australian Open (Foto: Reuters)

O placar não refletiu nem o equilíbrio da partida nem a capacidade de Maria Sharapova para brilhar nos momentos decisivos. Em uma partida dura, cheia de games equilibrados, a bela russa derrotou a alemã Angelique Kerber (número 30 do mundo) por 6/1 e 6/2 e passou às oitavas de final do Australian Open em 1h26m.

O jogo deste sábado foi o primeiro do torneio em que Sharapova teve de trabalhar duro pelos pontos. Kerber equilibrou o jogo no começo do primeiro set e forçou games longos na maior parte da segunda parcial, mas não conseguiu confirmar a maioria de seus game points e break points. Até este sábado, a ex-número 1 do mundo havia perdido dois games em dois jogos. Agora, ela acumula apenas cinco games cedidos em três partidas.
Campeã do torneio em 2008 e atual quarta colocada no ranking mundial, Sharapova espera agora a vencedora do duelo entre a alemã Sabine Lisicki (15) e a também russa Svetlana Kuznetsova (19), que será realizado também neste sábado.

Na briga pelo número 1
Além de passar às oitavas em Melbourne, Sharapova manteve-se na disputa pela liderança do ranking mundial ao continuar no Grand Slam australiano. A russa é uma das quatro tenistas que podem sair de Melbourne como número 1 do mundo. As outras três continuam vivas no torneio e classificadas para as oitavas: Caroline Wozniacki (atual líder), Petra Kvitova (2) e Victoria Azarenka (3).


Uma musa avança, duas ficam pelo caminho
Enquanto a bela Maria Sharapova avançava, o Australian Open perdia outras duas das tenistas mais bonitas do circuto. A primeira a se despedir foi a romena Sorana Cirstea (59), responsável pela eliminação da australiana Samantha Stosur na primeira rodada. Neste sábado, Cirstea venceu o primeiro set contra a italiana Sara Errani (48), mas começou a se queixar de dores nas costas e não conseguiu manter o ritmo. A italiana saiu vencedora por 6/7(6), 6/0 e 6/2 e vai duelar com a chinesa Jie Zheng (38), que surpreendeu a top 10 francesa Marion Bartoli (9) por 6/3 e 6/3.

Pouco depois, foi a vez da russa Vera Zvonareva (7) dar adeus a Melbourne. Ela cometeu 37 erros não forçadosem dois sets e tombou diante da compatriota Ekaterina Makarova (56) por 7/6(7) e 6/1. Nas oitavas, Makarova vai enfrentar a americana Serena Williams (12) ou a húngara Greta Arn (92).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/exigida-pela-primeira-vez-sharapova-perde-so-tres-games-e-vai-oitavas.html

Nenhum comentário: