sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Federer salva set point, vence e está nas oitavas


Número três do mundo precisou de 2h17 para superar o croata Ivo Karlovic por 3 sets a 0

Federer salva set-point, bate gigante e aguarda Tomic (Foto: Barbara Walton/EFE) Federer aguarda Tomic ou Dolgopolov (Foto: Barbara Walton/EFE)

TENISNEWS
Publicada em 20/01/2012 às 09:03
Melbourne (AUS)

No jogo 998 de sua carreira, Roger Federer, número três do mundo, continuou dando show no Aberto da Austrália. Na madrugada desta sexta-feira, o suíço garantiu a sua vaga nas oitavas de final do torneio, após eliminar o gigante croata Ivo Karlovic, número 57 do mundo.

O suíço ex-número 1 do mundo superou o croata Ivo Karlovic, 2,08m, por 3 sets a 0 com parciais de 7-6 (8-6), 7-5 e 6-3, em 2h17min de jogo. Essa foi a vitória número 230 em Grand Slams do Federer.

 Vale lembrar que recordista é o americano Jimmy Connors com 233 partidas ganhas.Federer teve de lutar contra o forte serviço do croata, que ao longo da partida totalizou 15 aces. No primeiro set, sem quebras, a partida só foi decidida no tie-break, com Karlovic tendo um set point a seu favor no 6-5, porém, com uma jogada espetacular, o suíço salvou o set point para em seguida obter um mini break e confirmar o set com um ótimo winner de direita, fechando a parcial em 8-6 no tie break.

No segundo set a partida permaneceu muito equilibrada com os dois tenistas confirmando os seus serviços. Karlovic mesmo levando muitas passadas continuava a subir na rede, enquanto Federer prosseguia com os seus winners de fundo de quadra. Quando a partida se encaminhava para o tie-break, o croata sacando em 5-6 sucumbiu a pressão de enfrentar Roger Federer na quadra central, e jogando um game muito abaixo do esperado teve o seu serviço quebrado e o set perdido em 7-5.

Na terceira etapa da partida Federer manteve a tranquilidade de sempre e quebrou o saque do croata no quarto game da partida abrindo 4-1. Karlovic continuava com sua série incrível de aces, porém já era tarde. Sem perder nenhum serviço e jogando de maneira perfeita no fundo de quadra o suíço fechou o terceiro set em 6-3, garantindo assim sua vaga para as oitavas de final.

Na próxima rodada Roger Federer enfrenta o vencedor do confronto entre o cabeça de chave número 13, Alexandr Dolgopolov contra a sensação australiana Bernard Tomic, 38° colocado, que se enfrentam nessa manhã de sexta-feira.

Tomic tem apenas 19 anos e foi quadrifinalista de Wimbledon no ano passado. Além do mais, a revelação australiana venceu três top 15 no torneio-exibição de Kooyong neste ano.

Nenhum comentário: