sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Clijsters domina na devolução, bate Hantuchova e vai às oitavas de final


Belga aguarda por possível reedição da final do Australian Open de 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Na última vez que se enfrentaram, há duas semanas, Kim Clijsters sentiu dores no quadril e abandonou quando liderava o jogo contra Daniela Hantuchova. Foi a primeira vitória da eslovaca em dez jogos contra a rival. Nesta sexta-feira, no Australian Open, o duelo teve um final mais conhecido. Por 6/3 e 6/2, em 1h15m, Kim Clijsters levou a melhor. A belga garantiu, assim, uma vaga nas oitavas de final em Melbourne.

Kim Clijsters tênis Australian Open 3r (Foto: AFP)Kim Clijsters e sua potente direita levaram vantagem na maioria dos pontos do fundo de quadra (Foto: AFP)

Atual campeã do Grand Slam australiano, Clijsters fez a diferença com a devolução de saque, vencendo 54% dos pontos iniciados por Hantuchova. A belga agora, na tentativa de defender seu título no Australian Open, avança para enfrentar a vencedora do jogo entre a chinesa Na Li (número 6 do ranking) e a espanhola Anabel Medina Garrigues (28).

Caso Li triunfe, chinesa e belga reeditarão nas oitavas o duelo que decidiu o Australian Open do ano passado. Na ocasião, Clijsters triunfou por 3/6, 3/6 e 6/3 e conquistou seu quarto título de Grand Slam. A campanha em Melbourne também fez a belga assumir por uma semana a liderança do ranking da WTA.

Clijsters começou o jogo desta sexta-feira mais firme, ameaçando o serviço de Hantuchova. A eslovaca também jogava bem e salvou quatro break points antes de finalmente mandar uma bola para fora e ceder a quebra. A ex-número 1, contudo, vacilou na sequência. Sem conseguir encaixar um primeiro saque, Clijsters viu Hantuchova devolver a quebra com um retorno vencedor. Pouco adiantou. Do fundo de quadra, a belga era superior, e nova quebra no oitavo game resolveu o set. Pouco depois, Clijsters enfim sacou e fechou o set por 6/3.

A segunda parcial começou como acabou a primeira: Clijsters quebra Hantuchova. A eslovaca teve uma chance de reagir no segundo game, quando teve três break points seguidos. No terceiro deles, com Clijsters praticamente batida no ponto, Hantuchova mandou uma direita não forçada para muito longe. A belga confirmou o serviço e voltou a dominar. Outra quebra no quinto game deu 4/1 de frente para a ex-número 1.
A eslovaca lutava e esboçou uma reação quando devolveu uma das quebras, mas seu saque pouco incomodava a belga. Clijsters voltou a quebrar no sétimo game para abrir 5/2 e, em seguida, sacou para fechar o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/clijsters-domina-na-devolucao-bate-hantuchova-e-vai-oitavas-de-final.html

Nenhum comentário: