sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

De olho no alto da tabela, Osasco e Vôlei Futuro se encaram na Superliga


Empatadas com 21 pontos e atrás apenas do Rio de Janeiro, equipes medem forças na noite desta sexta-feira, às 18h30m, com transmissão do SporTV

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Na tabela, o número de pontos é o mesmo: 21. Sexta-feira é dia de tirar as diferenças na quadra. Segundo colocado na Superliga feminina pelo saldo de sets, o Vôlei Futuro recebe o Osasco, que vem logo atrás, em jogo válido pela nona rodada do turno. A bola sobe às 18h30m, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), com as duas equipes de olho no líder, Rio de Janeiro, que não joga nesta sexta. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Jogadoras do Vôlei Futuro comemoram vitória (Foto: Divulgação/ Vipcomm)Time do Vôlei Futuro duela em casa nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/ Vipcomm)

- Será um jogo difícil. Os dois times já se enfrentaram muitas vezes nesta temporada. Só no Paulista, foram cinco confrontos. Isso tudo cria uma rivalidade. Por toda a história do time do Sollys/ Nestlé e por tudo que o Vôlei Futuro está fazendo, esta partida já é um clássico - afirmou o treinador da equipe de Araçatuba, Paulo Coco.

O Osasco entrará em quadra com dois desfalques: a levantadora Fabíola, que sofreu um edema ósseo no joelho direito, e a oposto americana Destinee Hooker, que foi lesionada na mão direita.

Na última rodada, o Vôlei Futuro perdeu a invencibilidade na competição, ao ser derrotado pelo Sesi-SP, por 3 sets a 2. Para Paulo Coco, a equipe precisa ter uma maior regularidade.

- O Vôlei Futuro precisa ser mais regular em quadra. Nos últimos dois jogos, disputamos 10 sets e não tivemos uma boa regularidade. Contra o Sesi, fomos eficientes no bloqueio, mas faltou uma aplicação tática. Se não mantivermos um padrão tático, nosso jogo fica descaracterizado. Temos que buscar ser mais regulares. Nosso sistema de defesa e bloqueio precisa funcionar bem contra o Osasco, que é uma equipe muito eficiente na recepção - disse Paulo.

O time do Osasco lidera quatro fundamentos da Superliga. As paulistas aparecem em primeiro lugar nos rankings de bloqueio, ataque, levantamento e recepção. Para o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, o jogo desta sexta-feira será disputado.


- É um jogo de grandes estrelas dos dois lados. A tendência é que seja uma partida bem estudada por ambas as partes, mas acredito bastante no diferencial que o grande atleta apresenta nesses clássicos. Espero que as nossas jogadoras, mesmo estudadas, consigam fazer uma boa partida - afirmou o treinador.

Confira os outros jogos desta sexta-feira
19h30 - São Bernardo x Sesi-SP -no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)
20h - Praia Clube x Rio do Sul, no ginásio Praia Clube, em Uberlândia (MG)
20h - Macaé x Mackenzie, no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ)
20h - Minas x São Caetano, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/01/de-olho-no-alto-da-tabela-osasco-e-volei-futuro-se-encaram-na-superliga.html

Nenhum comentário: