quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Universitario desembarca no Rio jogando pela classificação e honra


Sem receber salários há cinco meses e tendo abandonado campeonato local, jogadores veem na Sul-Americana a saída mais rápida da crise

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Jogadores no desembarque do Univesitário (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Jogadores no desembarque do Universitario
(Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

Com mais de três horas de atraso, a delegação do Universitario desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na noite desta terça-feira, a exatas 24 horas da partida contra o Vasco, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Passando por momentos difíceis na atual temporada, os jogadores, que já chegam a cinco meses sem receber seus salários, querem chegar às semifinais da competição e contam com a promessa da diretoria de que a quantia ganha pelo clube devido ao avanço de fase será rateada dentro do elenco. A situação é tão crítica que no campeonato peruano, o Universitario se encontra próximo a zona de rebaixamento por um protesto de não assinar as súmulas, logo, mesmo vencendo as partidas, os pontos não são conquistados.

Um dos atletas mais importantes do time, Rainer Torres garantiu que todos os problemas extracampo serão esquecidos no momento em que a bola rolar e que a Copa Sul-Americana é questão de honra para os peruanos.
- Nossos problemas não vão estar em campo quando a bola rolar. Vamos jogar honrando essa camisa e mostrar que somos guerreiros e que merecemos levar a classificação de volta para Lima – declarou o volante.

Rainer Torres no desembarque do Univesitário (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Rainer Torres dá entrevista na chegada ao Rio
(Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

O argentino Pablo Vitti diz entender que os primeiros minutos de jogo deverão ser administrados pelo Universitario-PER, já que a pressão imposta pelo time vascaíno e pela torcida deverá ser grande.
- Estamos ansiosos para esta difícil partida, mas estamos confiantes. Temos que ter um pouco de cautela, tranquilidade, pois haverá pressão do Vasco e de sua torcida – descreveu o meia.

O jogador aproveitou para ratificar o que já havia dito a um veículo peruano ao longo da semana. Vitti acusou alguns jogadores vascaínos de terem dito que em São Januário o placar seria revertido sem dificuldades.
- Eles falaram isso, pois têm a confiança que atuando dentro de sua casa vão conseguir um bom resultado, mas nós também temos esta confiança. Vamos ver o que acontece – completou.

O técnico do time José “Chemo” del Solar, que não quis conceder entrevista. Ele faz mistério em duas posições. A primeira é no meio de campo, entre Flores, que está sendo observado pelo Corinthians, segundo a imprensa peruana, e Ampuero. A segunda vai depender da escolha do sistema tático. Se for no 3-6-1, Miguel Ángel Torres sai jogando, se optar pelo 4-4-2, joga Ruidíaz. A provável formação do Universitário terá: Llontop; Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Rainer Torres, Gonzáles, Vitti, Miguel Ángel Torres(Ruidíaz) e Ampuero (Flores); Fano.
Para se classificar, o Universitario-PER pode até perder por um gol de diferença. Caso faça um gol em Fernando Prass, poderá até perder por dois gols. Em caso de 2 a 0 para o Vasco, a decisão será nos pênaltis.

Torcedores do Universitário recebem o time no Rio
torcedores do Universitário no desembarque  (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Torcedores do Universitario no desembarque do
time (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

O Universitario-PER não estará totalmente longe da sua torcida durante a partida em São Januário. Na chegada da delegação, dois torcedores estavam presentes e deram todo o apoio aos jogadores, além de outros que vieram no avião fretado.

Jairo Zavala, que vive no Rio de Janeiro, conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e demonstrou confiança na classificação.
- Ganharemos por 2 a 0. Temos um grande goleiro, que já defendeu até pênalti do Rogério Ceni, e dois jovens muito bons na frente, o Ruidiaz e o Polo. Não sei se serão titulares, mas devem entrar no segundo tempo – declarou Jairo esbanjando otimismo.

Além de torcedor do Universitario, Joan Orosco, que vive no Rio ao lado da mulher brasileira, que conheceu na internet, admitiu uma outra paixão: o Fluminense. Há sete anos na Cidade Maravilhosa, Joan garante que acompanha o Tricolor dia a dia e que vai estar presente, sábado, no Engenhão para ajudar o time das Laranjeiras na tentativa de tomar a ponta da tabela do Corinthians.
- Sou tão Tricolor quanto Universitario. Passe a gostar do time por causa da minha mulher que me apresentou o Flu como o mais charmoso do Brasil. Gostei. Hoje sou torcedor mesmo e sábado estarei no Engenhão – explicou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2011/11/universitario-desembarca-no-rio-jogando-pela-classificacao-e-honra.html

Nenhum comentário: