quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vasco busca classificação inédita para dar novo gás no Brasileiro

Gigante da Colina quer eliminar o Universitario, alcançar a primeira semifinal de Sul-Americana na história e deixar desconfiança de lado
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

No Campeonato Brasileiro, o Vasco deu uma travada na excelente campanha que vinha fazendo ao longo da temporada. Nos últimos dois jogos, o time conseguiu um empate e uma derrota. Os resultados abalaram um pouco a confiança dos jogadores. Nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vasco vai buscar contra o Universitario, às 21h50m (de Brasília), a primeira classificação para a semifinal na história da competição com um objetivo claro na cabeça: retomar a motivação para as últimas rodadas do Brasileiro

Para se classificar na Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0, nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais.

Apesar de garantirem que o contexto é completamente diferente, a inspiração para conseguir a missão vem justamente da fase anterior da mesma Copa Sul-Americana. Contra o Aurora, o Vasco também precisava reverter um resultado adverso e conseguiu uma goleada histórica por 8 a 3 em São Januário. Na ocasião, assim como na noite desta quarta, o time escalado contou com titulares e reservas.
Mas o Universitario promete não amolecer. Em crise financeira e penando no campeonato local, o clube peruano vê na Sul-Americana uma salvação para a temporada. O clube vai contar com força máxima na partida desta quarta.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos. A Rede Globo transmite o duelo.
header as escalações 2Vasco: diferentemente do esperado, o técnico Cristóvão Borges vai escalar força máxima em busca da classificação. O treinador mudou de opinião ao perceber que todos os jogadores já estavam recuperados da última partida pelo Brasileiro, a derrota para o Santos. Com isso, o time deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Nilton, Fellipe Bastos (Allan), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton).
Universitario: o técnico José “Chemo” del Solar faz mistério em duas posições. A primeira é no meio-campo entre Flores e Ampuero. A segunda vai depender da escolha do sistema tático. Se for no 3-6-1, o mais provável, o volante Miguel Ángel Torres sai jogando, se optar pelo 4-4-2, joga o atacante Ruidíaz. Com isso, a provável formação do Universitario terá: Llontop; Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Rainer Torres, Gonzáles, Vitti, Miguel Ángel Torres (Ruidíaz) e Ampuero (Flores); Fano.
quem esta fora (Foto: arte esporte)Vasco: Felipe e Romulo não estão inscritos na competição e, por isso, não enfrentam o Universitario.
Universitario: o time peruano vem completo para esta partida frente ao Vasco da Gama. O atacante Johan Fano foi liberado para jogar depois de superar uma dor no tendão direito.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O paraguaio Carlos Amarilla será o responsável pela arbitragem da partida.

header fique de olho 2
Vasco: após uma atuação abaixo do esperado diante do Santos, Juninho Pernambucano volta a jogar como titular na Copa Sul-Americana e vai liderar o time com sua experiência em busca de uma difícil classificação. Será que o Reizinho vai cumprir as expectativas?
Universitario: com apenas três gols sofridos em cinco partidas, a equipe peruana conta com a força do sistema defensivo para sair de São Januário com a classificação. Capitão, Galván, de 38 anos, é o destaque. O zagueiro foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e também teve passagens por Atlético-MG e Paysandu.
header o que eles disseramCristóvão Borges, técnico do Vasco: "Vai ser um jogo duro, difícil... Assim como diante do Aurora, vamos sair atrás do placar e isso é um fator grande de dificuldade. O Universitario tem um contra-ataque muito bom e isso torna o jogo mais perigoso porque vamos ter de nos expor. Mas estou confiante em uma grande atuação".
Rainer Torres, volante do Universitario: “Nossos problemas não vão estar em campo quando a bola rolar. Vamos jogar honrando essa camisa e mostrar que somos guerreiros e que merecemos levar a classificação de volta para Lima”.
header números e curiosidades
* O Vasco disputou oito partidas em casa na história da Copa Sul-americana. Nesses oito jogos como mandante, a equipe obteve seis vitórias, um empate e uma derrota.
* Já o Universitário disputou seis partidas como visitante na história da Sul-americana, obtendo uma vitória, dois empates e 3 derrotas.
* O Universitário jamais perdeu por mais de um gol de diferença na história da Copa Sul-americana.
header último confronto v2
Na última quarta-feira, o Vasco foi ao Estádio Nacional de Lima e perdeu o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana para o Universitário: 2 a 0. Ruidíaz, de pênalti, e Fano marcaram os gols do time peruano. O Vasco entrou em campo com apenas três titulares: Fernando Prass, Fagner e Diego Souza.

Nenhum comentário: