quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Entrega pelo Botafogo

Fora de sua posição original, Herrera se empenha em ajudar na luta pelo título


Herrera em dia de treino físico no Stadium Rio (AGIF / BFR)Herrera em dia de treino físico no Stadium Rio (AGIF / BFR)

A escalação do Botafogo sem Herrera na partida contra o Figueirense, no último sábado, pode ter causado estranhamento em alguns. Entretanto, o próprio atacante concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira para explicar a conversa que teve com Caio Júnior e o porquê de ter ficado fora.

"Encarei com naturalidade. Tive uma conversa com Caio Júnior em relação à minha posição, manifestei que não estava me sentindo muito bem. Todo mundo fala em 4-4-2, na verdade são três meias e um atacante, Loco Abreu. Não estava me sentindo bem nem rendendo o que posso para a equipe e individualmente. Ele sabe que sou atacante de origem e não é muito minha função acompanhar lateral, estava me sentindo prejudicado, pois me sinto bem lá na frente, encostando no Loco Abreu. Dei essa opinião, ele tentou me substituir com outro volante, lamentavelmente não deu certo. Se o Botafogo tivesse ganho, não estariam falando que fiquei fora", argumenta.

Entretanto, à base de conversas e reflexões, o atacante fez uma ressalva importante. Herrera se põe à disposição para jogar na posição pedida pelo técnico pensando no título brasileiro com o Botafogo.

"Conversei novamente com Caio hoje, ele me passou as opiniões dele e eu as minhas. Chegamos até aqui dessa forma, há comprometimento e queremos que o Botafogo alcance seus objetivos. Vou jogar nessa posição que não é a que me melhor me sinto, mas estou ajudando e é bom para a equipe", reitera.

Herrera garante que o Botafogo brigará até o final pelo título brasileiro e pede reação já no clássico deste domingo, contra o Vasco, no Stadium Rio. Para o atacante, a confiança da torcida pode ser um trunfo importante.

"Desde o momento que cheguei, me senti muito bem em relação à torcida, sempre me apoiou e me dediquei ao máximo. Só tenho palavras de carinho. Mas penso também pelos companheiros, não estou sozinho. Quando vaiam um companheiro, também me sinto mal, pois é ele que vai me ajudar", lembra Herrera.

"O apoio da torcida é importante para nós. Mas, se não acreditar, temos que acreditar. Estamos confiantes de que vamos lutar e conseguir. Faz muito tempo que o Botafogo não está nas primeiras posições, acho que a torcida deveria apoiar até o final", acrescenta.

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/fora+de+sua+posicao+original+herrera+se+empenha+em+ajudar+na+luta+pelo+titulo.asp

Nenhum comentário: