terça-feira, 6 de setembro de 2011

Wozniacki vence Kuznetsova pelo cansaço e vai às quartas em NY

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 do mundo busca seu primeiro título de Grand Slam na carreira

Por SporTV.com Nova York

Caroline Wozniacki tênis US Open oitavas (Foto: Getty Images)Wozniacki vibra na virada (Foto: Getty Images)

Caroline Wozniacki esteve a cinco pontos da eliminação do US Open, mas manteve seu plano tático desde o começo e conseguiu uma bela virada de vitória na noite desta segunda-feira. Sua rival, a russa Svetlana Kuznetsova, ganhou o primeiro set e lidarava o segundo por 4/2 e 40/15, quando entrou em um momento ruim e não se recuperou mais. Wozniacki venceu por 6/7, 7/5 e 6/1 e avançou às quartas de final.

Esgotada, Kuznetsova sucumbiu ao cansaço no terceiro set e terminou o jogo com 78 erros não forçados (e 48 bolas vencedoras). Wozniacki, menos agressiva e mais consistente, acumulou 20 golpes indefensáveis e 26 falhas. Sua próxima adversária este ano no US Open será a alemã Andrea Petkovic, número 11 do mundo, que vem de vitória por 6/1 e 6/4 sobre a espanhola Carla Suarez Navarro.

Flushing Meadows foi o palco da única final de Grand Slam que Wozniacki disputou na carreira. A dinamarquesa, porém, acabou derrotada por Kim Clijsters. Desde então, a atual número 1 do mundo não conseguiu sequer chegar a uma final em um torneio deste porte.

Falhas no tie-break custam o primeiro set
 
O jogo começou com duas quebras de saque e não demorou para ficar claro o tom do jogo. Enquanto Kuznetsova disparava pancadas do fundo de quadra, Wozniacki apostava na regularidade, defendendo-se dos ataques da adversária e atacando com moderação. Os erros da russa apareceram no sétimo game, quando a número 1 do mundo conseguiu nova quebra, mas Kuznetsova compensou em seguida, acertando os ataques e recuperando a igualdade.
A russa, campeã do US Open em 2004, passou à frente com outro belo game e abriu 6/5, mas cometeu quatro erros quando sacou para o jogo e deixou a parcial ir para o tie-break. Wozniacki começou melhor no game de desempate, mas parou quando abriu 5/3. Quando sacou em 5/5, a dinamarquesa cometeu uma dupla falta. Com o set point para Kuznetsova, Wozniacki mandou uma devolução de segundo set para fora.
O bom momento de Kuznetsova continuou no segundo set. Depois de confirmar o saque no primeiro game, a russa quebrou Wozniacki e, depois, abriu 3/0. Com a rival em uma noite feliz, a dinamarquesa não teve sucesso com seu plano de jogo e nem assim tentou ser mais agressiva. A número 17 do mundo continuou disparando bolas vencedoras até o sétimo game, quando teve 40/15 e entrou em um momento ruim. Com seguidos erros, Kuznetsova cedeu a quebra e deixou Wozniacki sacando em 3/4.
A líder do ranking manteve-se consistente, enquanto a russa já não mantinha os acertos. Wozniacki venceu o segundo set por 7/5 e disparou na frente na terceira parcial. Aparentemente cansada, Kuznetsova ofereceu pouca resistência e venceu só um game.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/wozniacki-vence-kuznetsova-pelo-cansaco-e-vai-quartas-em-ny.html

Nenhum comentário: