terça-feira, 6 de setembro de 2011

Amor rubro-negro: casal escolhe o Barradão para book de casamento


Torcedor do Vitória, Esaú Costa sugeriu estádio para fotos e foi surpreendido pelo 'sim' da noiva, Anele Martins

Por Raphael Carneiro Salvador

noivos fazem book de casamento no barradao (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)No Barradão, Esaú aproveita os dois amores: Anele eo Vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

A paixão por um clube é capaz de fazer um torcedor realizar muitas loucuras. Este é o caso de Esaú Costa. Com casamento marcado com Anele Martins para o dia 22 de outubro, escolheu, com permissão da futura mulher, um lugar pouco convencional para as fotos do book, que ficarão expostas no buffet e no site do casamento: o estádio Manoel Barradas, o Barradão, de propriedade do Vitória.
A ideia inicial partiu dele, rubro-negro convicto e apaixonado. Mas a palavra final foi de Anele, que não tem um time do coração.
  - Quando ganhamos o book, eu sugeri a ela que fizéssemos isso no Barradão, mas ela respondeu:

 “Tem tantos lugares mais bonitos na cidade..” Aí, na semana passada, ela me ligou e contou que já tinha acertado tudo para ser aqui no Barradão. Na hora, me emocionei e não segurei o choro.

Após oito anos de namoro, que teve início na Estação Rodoviária de Salvador, Esaú comemorou o fato de poder juntar as duas paixões da vida.

- Essa é a primeira vez que tiro uma foto com minha noiva e a amante – disse, ao sentar no escudo do Vitória, em frente às cadeiras do Barradão.

Se o relacionamento com Anele tem oito anos, o caso de amor com o Vitória é mais antigo. Esaú lembra que a primeira vez que viu o time de perto foi na Fonte Nova, em 11 de outubro de 1992, quando o Rubro-Negro derrotou o Bahia em um Ba-Vi, com um gol do atual treinador de futebol Arturzinho, quando o time estava com dois jogadores a menos.

noivos fazem book de casamento no barradao (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Produção do book no Barradão foi surpresa de Anele para Esaú (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com

Desde então, o noivo tem uma relação mais do que fiel com o Vitória. As idas ao Barradão são constantes, e o humor varia de acordo com os resultados do time dentro de campo.

- Quando o Vitória caiu, eu logo pensei: "Poxa, no ano do nosso casamento o Vitória vai ficar na Série B? Ele vai ficar triste o ano inteiro – lembrou Anele.

A emoção que Esaú teve ao saber onde seriam tiradas as fotos do casamento pode ser comparada à que sentiu ao pisar pela primeira vez no gramado do Barradão. Por diversas vezes, o pedido de pose feito pelo fotógrafo passava despercebido diante da contemplação dele ao estádio. Em uma foto na bandeirinha do escanteio, não se segurou:

- É tão perto e eles erram tanto... Não sei como.
Já ao parar de frente para um dos gols do estádio, a frase foi imediata:

- É muito grande. Não tem como perder tanto gol, não!
Em uma volta no estádio, não demorou muito para Esaú olhar para cima e imaginar o Barradão lotado com a torcida apoiando o time. E aí, a resposta mais embaraçosa diante da esposa. A pressão é maior para o jogador do Vitória dentro de campo ou a que você terá na igreja no dia 22 de outubro?

- É... (risos e olhar para a noiva). Acho que vai ser lá na igreja. Apesar de eu já saber a resposta e estar certo do que vou fazer, a pressão lá vai ser maior - revelou.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2011/09/amor-rubro-negro-casal-escolhe-o-barradao-para-book-de-casamento.html

Nenhum comentário: