terça-feira, 6 de setembro de 2011

Gustavo pede ritmo intenso para aproveitar cansaço do Ceará


Zagueiro diz que não fica pensando na liderança e pede que o time se concentre em ganhar os três pontos

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
i
gustavo botafogo desembarque (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Gustavo quer o Bota com um ritmo forte
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Por conta da convocação de Ganso e Neymar, o jogo entre Botafogo e Santos que seria disputado no último domingo, foi adiado para outubro. Com isso, o Glorioso ganhou uma folga no fim de semana. E essa pode ser uma importante arma da equipe para enfrentar o Ceará, nesta quarta. Para o zagueiro Gustavo, o time carioca tem que impor um ritmo intenso desde o início do duelo contra o Vovô para se fazer valer do fato de estar mais inteiro fisicamente.
- Teoricamente, estaremos mais descansados porque folgamos neste fim de semana. O jogo vai ser as 16h, com muito sol. Temos que impor nosso ritmo do início ao fim para aproveitarmos isso. Em todos os jogos temos que impor um ritmo forte como se fosse uma final – analisa.
Caso vença o Ceará e os rivais tropecem, o Botafogo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, entretanto, evita ficar empolgado demais com essa situação.
- Estamos sempre motivados em chegar ao primeiro lugar. Mas não adianta pensar nos adversários. Temos que pensar sempre em nós mesmos. O importante é garantir os três pontos.
Segundo o zagueiro, o Botafogo tem que pensar passo a passo para poder chegar ao seu objetivo final.
- O pensamento é chegar no dia 4 de dezembro e conseguir nosso objetivo que é o título. Sabemos que tem grandes times que vão brigar lá na parte de ima. Temos que pensar somente no nosso trabalho e analisar jogo por jogo.
O Botafogo joga contra o Ceará, nesta quarta-feira. O duelo, válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/gustavo-pede-ritmo-intenso-para-aproveitar-cansaco-do-ceara.html

Nenhum comentário: