sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Operários decidem manter greve e obras seguem paradas no Maracanã

Presidente do Sindicato diz que houve uma quebra no acordo por parte do consórcio e revela que outros estados passam pelo mesmo problema
Por André Casado Rio de Janeiro

Uma assembleia feita na manhã desta sexta-feira pelos operários que realizam as obras de reforma do Maracanã manteve a greve, que começou na última nesta quinta. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Nilson Duarte,  houve uma quebra de acordo por parte do consórcio que cuida das obras.
- Desta vez não houve nem papo com o consórcio. Temos consciência de que estamos corretos, e eles quebraram parte do acordo. Estou em contato com outros estados e sei que, pelo menos Minas Gerais e Bahia, estão com os mesmos problemas.

greve funcionários obras maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Operários da obra do Maracanã se juntam na frente do estádio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Os trabalhadores alegam que não há médicos a postos no turno - no qual trabalham cerca de 300 pessoas - e de que parte da comida oferecida está estragada, os operários foram para o lado de fora do estádio e vão retomar a greve, que já ocorreu entre os dias 17 e 22 de agosto, enquanto o Consórcio Maracanã Rio 2014 não tomar nova atitude.

Na próxima segunda-feira, uma audiência entre representantes do consórcio e do sindicato no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) está marcada na Justça do Trabalho do Rio de Janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/09/operarios-decidem-manter-greve-e-obras-seguem-paradas-no-maracana.html

Nenhum comentário: