sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pacotão da rodada#20: golaço, mico, erro e destaques do Brasileirão


Veja estatísticas e uma coleção de melhores e piores momentos da rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve o Corinthians no topo da tabela. No entanto, os grandes beneficiados foram Vasco e Botafogo, que subiram duas posições e estão na cola do líder - isso porque Flamengo e São Paulo tropeçaram. Com jogos bem movimentados, a rodada registrou a maior média de gols da competição até o momento: 3,8 por partida.
Cinco deles aconteceram no Pacaembu. Mesmo passando boa parte do segundo tempo sem dois jogadores - Liedon e Edenilson foram expulsos - o Timão segurou a pressão do Grêmio e conquistou a vitória por 3 a 2, graças ao goleiro Júlio César, que praticou quatro defesas difíceis no jogo com maior público pagante da rodada: 15.468.
Em contrapartida, o Atlético-GO, que vem de cinco vitórias seguidas, não contou com um bom público no triunfo por 3 a 1 sobre o Coritiba. Apenas 3.146 torcedores acompanharam a partida no Serra Dourada.
Em São Januário, o Vasco alcançou a vice-liderança no Brasileirão ao bater o Ceará por 3 a 1 e dedicou a vitória para o treinador Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último domingo. No gol do Vozão, o goleiro Fernando Prass fez uma tremenda lambança e o lance foi escolhido o mico da rodada. Com um ponto a menos está o Botafogo, que venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Engenhão, e segue na briga pelo título.

Ultrapassado pelos rivais, o Flamengo perdeu para o Avaí por 3 a 2 e caiu para a quarta colocação. Mas, como de costume, teve o maior ladrão de bolas neste meio de semana: Willians, com seis. Aliás, o volante rubro-negro, junto a Léo, do Santos, e Bill, do Coritiba, também entrou na lista dos jogadores que mais receberam faltas: sete no total. Na vitória do Fluminense sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, o atacante Fred não balançou a rede, mas com seis faltas cometidas foi o recordista no quesito.

Pacotão da Rodada #20 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Julio Cesar, do Corinthians
No duelo de xarás, melhor para o goleiro do Corinthians. Das quatro defesas difíceis que fez contra o Grêmio, Julio Cesar se destacou em uma ao se esticar todo para pegar o chute do lateral-esquerdo do Grêmio e evitar o que seria um golaço. A defesa ajudou o Timão a vencer por 3 a 2 no Pacaembu e seguir na liderança.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)
Juan x Fred
Juan e Fred se estranharam no Morumbi. O lateral-esquerdo do São Paulo acertou o rosto do atacante do Fluminense, que reclamou muito com o árbitro Elmo Alves Resende e acabou sendo advertido com o cartão amarelo, o que aumentou a revolta.


header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)
Fernando Prass, do Vasco
O Vasco vencia o Ceará por 2 a 0 quando Renato Silva recuou a bola para Fernando Prass. O goleiro titubeou na hora de dar um chutão e foi pressionado por Osvaldo. Washington, no lugar certo, fez o único gol do Vozão na derrota para os cruz-maltinos por 3 a 1, em São Januário.


header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Borges, do Santos
Foi na garra, na raça e com muita categoria. Depois de estar perdendo por 3 a 0, o Santos correu atrás do resultado e Borges, artilheiro do Brasileirão com 14 gols, foi decisivo contra o Inter. Além de marcar o primeiro e dar o passe para o segundo, ele fechou com chave de ouro com um golaço no Beira-Rio, aos 41 do segundo tempo, para empatar a partida.

header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)
César Augusto Vaz, assistente de Avaí 3 x 2 Flamengo
Mal começou o jogo e o Avaí abriu o placar na Ressacada. E a polêmica também veio cedo. O gol aos três minutos gerou muita reclamação do Flamengo - com razão. O auxiliar César Augusto Vaz não viu Romano 2,21m impedido do lado esquerdo e deixou o jogo seguir. Melhor para Robinho, que abriu o placar na vitória catarinense por 3 a 2.

header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
Eder Luis, do Vasco
Com uma atuação de gala, Eder Luis comandou o Vasco rumo à vitória sobre o Ceará. Além de deixar o seu, fez linda jogada, com direito a drible da vaca e corte seco na defesa adversária antes de tocar para Elton finalizar para o fundo do gol.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/pacotao-da-rodada20-golaco-mico-erro-e-destaques-do-brasileirao.html

Nenhum comentário: