Falta um gol para Herrera chegar ao centésimo
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
A lista está no site oficial de Herrera. Estão lá os gols de pênalti, ambos pela Copa do Brasil. Em 2008, o argentino fez pelo Corinthians, em cima do Botafogo, pela semifinal. O outro foi marcado com a camisa do Alvinegro carioca, diante do River Plate-SE, pela primeira fase da edição de 2011.
Assim, enquanto a contagem oficial do Botafogo é de 32 gols em 80 partidas, Herrera considera ter marcado 33. O atacante, portanto, afirma ter chegado aos 100 gols como profissional na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana (assista ao vídeo), mas se fossem considerados apenas os gols marcados no tempo regulamentar das partidas, ele teria 98.
- Para mim, cobrança de pênalti vale, sim. Não vejo problema algum. Cem gols é uma marca muito importante, que precisa ser valorizada. Espero fazer ainda mais gols pelo Botafogo e seguir com esse bom momento, ajudando a equipe a vencer - disse.
A história de Herrera já deve um grande capítulo ao Botafogo. Foi pelo clube carioca que o atacante mais marcou na carreira, seja qual for a contagem. Até o momento, 32 bolas foram para as redes com a camisa alvinegra, segundo as estatísticas oficiais.
Brilho no Brasil, desempenho apagado no exterior
Gols de Herrera, segundo suas contas
(Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Em 2006, porém, começou a trajetória de Herrera no Brasil. Embora reserva, o argentino terminou a temporada como artilheiro do Grêmio, com 13 gols. Naquele ano, o tricolor gaúcho foi campeão estadual e garantiu vaga na Libertadores, com o terceiro lugar no Brasileirão, sob o comando do atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.
E foi Mano quem resgatou Herrera em 2008. Após passagens apagadas por Real Sociedad (ESP), San Lorenzo (ARG) e Gimnasia (ARG), onde fechou a temporada de 2007, com mais três clubes no currículo e apenas quatro gols marcados, o atacante foi chamado para voltar ao Brasil. No Corinthians, reencontrou o caminho das redes e chegou até mesmo a ser chamado de “sempre gol” pela torcida, rebatendo as críticas do início da carreira. Foram 23 gols pelo Timão, levando a equipe ao título da Série B do Brasileirão e ao vice-campeonato da Copa do Brasil de 2008.
A boa temporada fez com que o Grêmio se interessasse novamente por Herrera. Na volta ao Olímpico, mais sete bolas foram para a rede em 2009. Mas foi no Botafogo, clube pelo qual foi contratado em 2010 e atua até o momento, que o jogador chegou ao centésimo gol na carreira, segundo suas contas
FONTE:
.http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/herrera-celebra-centesimo-gol-apesar-de-contagem-incomum.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário