sábado, 13 de agosto de 2011

Herrera celebra centésimo gol, apesar de contagem incomum

Atacante do Botafogo afirma não ver problema em contabilizar dois gols em disputa de pênalti após o tempo regulamentar


Por Gustavo Rotstein e Mariana Kneipp Rio de Janeiro

Herrera, jogador do Botafogo (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Falta um gol para Herrera chegar ao centésimo
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Na busca pelo milésimo gol na carreira, Romário e Túlio Maravilha levaram em consideração aqueles marcados nas categorias de base. Já Herrera também usou uma forma pouco ortodoxa para comemorar 100 gols. Ele contabiliza apenas os anotados como profissional, mas incluiu dois marcados em disputas de pênalti, depois do tempo regulamentar.

A lista está no site oficial de Herrera. Estão lá os gols de pênalti, ambos pela Copa do Brasil. Em 2008, o argentino fez pelo Corinthians, em cima do Botafogo, pela semifinal. O outro foi marcado com a camisa do Alvinegro carioca, diante do River Plate-SE, pela primeira fase da edição de 2011.

Assim, enquanto a contagem oficial do Botafogo é de 32 gols em 80 partidas, Herrera considera ter marcado 33. O atacante, portanto, afirma ter chegado aos 100 gols como profissional na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana (assista ao vídeo), mas se fossem considerados apenas os gols marcados no tempo regulamentar das partidas, ele teria 98.
Apesar da estatística pouco comum, Herrera afirma não ver problema algum em contabilizar os gols em disputas de pênalti. Até mesmo o zagueiro Antônio Carlos, seu companheiro de Botafogo, brincou com o assunto, mas o atacante garante não estar nem aí.
- Para mim, cobrança de pênalti vale, sim. Não vejo problema algum. Cem gols é uma marca muito importante, que precisa ser valorizada. Espero fazer ainda mais gols pelo Botafogo e seguir com esse bom momento, ajudando a equipe a vencer - disse.
A história de Herrera já deve um grande capítulo ao Botafogo. Foi pelo clube carioca que o atacante mais marcou na carreira, seja qual for a contagem. Até o momento, 32 bolas foram para as redes com a camisa alvinegra, segundo as estatísticas oficiais.

Brilho no Brasil, desempenho apagado no exterior
INFO 99 Gols de Herrera (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Gols de Herrera, segundo suas contas
(Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Herrera tinha 19 anos quando estreou como profissional pelo Rosário Central, clube pelo qual jogou nas categorias de base por cinco anos. Disputou duas temporadas pelo time argentino e marcou dez gols. Em sequência, se transferiu para o San Lorenzo, do mesmo país. Lá ficou de 2004 a 2005, também mandando dez bolas para a rede. Foi na equipe hermana que surgiu o apelido de “casigol”, por o atacante ter perdido muitas oportunidades perto da meta.

Em 2006, porém, começou a trajetória de Herrera no Brasil. Embora reserva, o argentino terminou a temporada como artilheiro do Grêmio, com 13 gols. Naquele ano, o tricolor gaúcho foi campeão estadual e garantiu vaga na Libertadores, com o terceiro lugar no Brasileirão, sob o comando do atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.
E foi Mano quem resgatou Herrera em 2008. Após passagens apagadas por Real Sociedad (ESP), San Lorenzo (ARG) e Gimnasia (ARG), onde fechou a temporada de 2007, com mais três clubes no currículo e apenas quatro gols marcados, o atacante foi chamado para voltar ao Brasil. No Corinthians, reencontrou o caminho das redes e chegou até mesmo a ser chamado de “sempre gol” pela torcida, rebatendo as críticas do início da carreira. Foram 23 gols pelo Timão, levando a equipe ao título da Série B do Brasileirão e ao vice-campeonato da Copa do Brasil de 2008.
A boa temporada fez com que o Grêmio se interessasse novamente por Herrera. Na volta ao Olímpico, mais sete bolas foram para a rede em 2009. Mas foi no Botafogo, clube pelo qual foi contratado em 2010 e atua até o momento, que o jogador chegou ao centésimo gol na carreira, segundo suas contas

FONTE:
.http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/herrera-celebra-centesimo-gol-apesar-de-contagem-incomum.html

Nenhum comentário: