sábado, 13 de agosto de 2011

Djokovic arrasa Monfils e avança às semis do Masters 1.000 de Montreal

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Sérvio chega à 51ª vitória em 2011 ao perder apenas três games na partida




Por SporTV.com Montreal, Canadá


Número 1 do mundo e com apenas uma derrota na temporada, Novak Djokovic atropelou o francês Gael Monfils nas quartas de final do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá. Nesta sexta-feira, o sérvio venceu o sétimo jogo do confronto contra o rival (sétimo do ranking), que só conseguiu confirmar três saques. Com o placar de 6/2 e 6/1, em 1h13m, ele avançou às semifinais.


Campeão do evento canadense em 2007 e semifinalista no ano passado, Djokovic acumula impressionantes 51 vitórias em 52 jogos na temporada. Seu próximo adversário em Montreal será o francês Jo-Wilfried Tsonga (16º), que eliminou Roger Federer na quinta e superou o espanhol Nicolás Almagro (10º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) nesta sexta. O confronto marca a reedição da semifinal de Wimbledon deste ano, quando o sérvio arrasou o rival.
Novak Djokovic tênis Montreal quartas (Foto: Reuters)O sérvio Novak Djokovic comemora um dos pontos contra o francês Gael Monfils (Foto: Reuters)

O número 1 do mundo sobrou em todo o jogo e passou sem problemas por Monfils. O francês teve seu saque quebrado por duas vezes durante o primeiro set. Djokovic só foi ameaçado no primeiro game, quando precisou salvar um break point do francês. Concentrado, o sérvio então assumiu as rédeas do jogo com algumas bolas vencedoras e fechou a parcial em rápidos 6/2.
O segundo set foi ainda mais fácil para Djokovic. Com Monfils aparentando estar fora do jogo, o sérvio não teve problemas para abrir 5/0. O francês ainda conseguiu confirmar seu saque para ganhar o game de honra na parcial, para o delírio da torcida presente à quadra central do Uniprix Stadium. Mas o número 1 confirmou o serviço de novo, fechou o set em 6/1 e encerrou o jogo.


FONT:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/djokovic-arrasa-monfils-e-avanca-semis-do-masters-1000-de-montreal.html

Nenhum comentário: