quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Federação do Rio repudia decisão da CBF


Adiamento do jogo do Botafogo contra o Santos não cai bem na entidade da qual o clube carioca é filiado

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ) 

A Federação de Futebol do Rio emitiu, no início da noite desta terça-feira, uma nota oficial a respeito da decisão de a CBF em aceitar o pedido do Santos. O clube paulista solicitou que a partida contra o Botafogo, programada para este domingo, fosse remarcada em função de contar com três jogadores na Seleção Brasileira. A entidade carioca manifestou solidariedade a seu afiliado, que se sentiu prejudicado com a mudança a menos de dez dias do confronto, conforme prevê o regulamento do Campeonato Brasileiro.

Eis a nota oficial:

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através do seu presidente, Rubens Lopes, vem a público transmitir insatisfação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de suspender a partida entre Santos e Botafogo, pela 21ª rodada, do Campeonato Brasileiro, anteriormente marcada para o dia 4 de setembro, no estádio da Vila Belmiro. O motivo alegado para o adiamento  - ainda sem data definida – foi o pedido da diretoria do clube santista em decorrência da convocação de três atletas para seleção nacional. A FERJ considera que decisões como essa desequilibram o Campeonato Brasileiro e  prejudicam principalmente os clubes cariocas e nesse caso, em especial, o Botafogo. Vale ressaltar que a referida convocação aconteceu no último dia 18 de agosto e o aviso foi emitido a cinco dias da data original do jogo".

CBF infringe regulamento para atender Santos
Entidade aceita nova solicitação do clube paulista, que pediu outro adiamento de partida no Brasileiro: o quarto na competição
Caio Junior procura ver lado positivo de adiamento do jogo contra o Santos (Foto: Ricardo Rimoli) 

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ) 

Com o adiamento da partida entre Botafogo e Santos, a CBF não cumpriu o próprio regulamento. De acordo com o Artigo 14 do Regulamento Geral das Competições, a entidade precisa autorizar o pedido de um clube num prazo de dez dias de antecedência à data do jogo em questão. No caso específico entre o duelo dos dois alvinegros, o comunicado só foi divulgado nesta terça-feira, cinco dias antes ao compromisso previsto para a Vila Belmiro.

Nenhum comentário: