quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Duelo de estilos marca o clássico de tricolores no estádio do Morumbi

Enquanto o São Paulo aposta na velocidade e joga muito pelo chão, o Fluminense tem na bola aérea a sua principal virtude. Jogo será às 21h50m


Por Cahê Mota e Marcelo Prado Rio de Janeiro e São Paulo

De um lado, um time que não tem referência fixa na área e, por isso, aposta todo o seu jogo na velocidade e na troca rápida de passes. De outro, uma equipe que, contando com dois especialistas pelo alto, tem nessa jogada a sua melhor qualidade.  Esse "duelo de estilos" é o destaque do pega entre São Paulo e Fluminense, que abre para os dois times o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Os números mostram bem o estilo de cada um. O Fluminense é a equipe que mais levantou bolas na área até agora na competição (318), enquanto o São Paulo é o time que menos usa essa jogada (190 cruzamentos no primeiro turno). Os últimos três gols cariocas foram pelo alto, enquanto os últimos seis tentos paulistas foram por baixo.
fred dagoberto são paulo fluminense (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Dagoberto e Fred fazem duelo de artilheiros nesta quarta-feira (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Para os paulistas, a vitória poderá até significar a liderança da competição, dependendo dos resultados de Corinthians e Flamengo. Para os cariocas, uma vitória servirá para afastar a pressão em cima do técnico Abel Braga, que vem sendo muito criticado por ainda não ter conseguido dar um padrão tático ao time.
A partida terá arbitragem de Elmo Alves Rezende da Cunha (Fifa/GO), auxiliado pelo paranaense Roberto Braatz e pelo goiano Cristhian Passos Sorence. O Premiere, pelo sistema Pay-per-view, transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
São Paulo:  o time entra em campo para mudar a história mostrada no primeiro turno, quando deu alguns vacilos jogando como mandante. Com uma vitória, pode até terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, além de vencer, precisa torcer para que Corinthians e Flamengo não vençam Grêmio e Avaí, respectivamente.
Fluminense: no meio da tabela, na 11ª posição, com 25 pontos, o Fluminense busca, antes de tudo, voltar a vencer após duas rodadas. Com o empate com o Vasco e a derrota para o Botafogo, o time se viu distante do G-4 – tem nove pontos a menos que o próprio Bota – e a zona de rebaixamento está mais próxima – está a sete pontos do Atlético-PR. Sendo assim, vencer é emergencial para poder voltar a pegar a calculadora e traças metas no Brasileirão.
header as escalações 2
São Paulo:  o técnico Adilson Batista não poderá contar com Piris, convocado para a seleção paraguaia e Carlinhos Paraíba, suspenso. No lugar do primeiro, Jean será o escolhido. Na vaga do segundo, a dúvida está entre Rivaldo e Henrique. Se o veterano ganhar a chance, Lucas formará dupla de ataque com Dagoberto. Se Henrique for o escolhido, Lucas será recuado para o meio e o garoto jogará ao lado do camisa 25. O time deve jogar com: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero e Rivaldo (Henrique); Lucas e Dagoberto.
Fluminense: sem Rafael Moura, suspenso, Ciro é a novidade no ataque, ao lado de Fred. No meio-campo, outra cara nova, só que por precaução: Fernando Bob entra na vaga de Souza e deixa a equipe com três volantes. Setor mais criticado nos últimos jogos, a defesa permanece intacta, com Gum e Marcio Rosário. O Flu deve ir para campo com Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Marcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Fernando Bob e Lanzini; Ciro e Fred.
quem esta fora
São Paulo:  Bruno Uvini, Luiz Eduardo, Fernandinho, Luis Fabiano e Denilson (machucados, sendo que o quarto ainda não reestreou pelo time do Morumbi); Piris (convocado para a seleção paraguaia) e Carlinhos Paraíba (suspenso).
Fluminense: além de Rafael Moura, suspenso, o time tem cinco desfalques por lesão. Valencia, Diguinho, Matheus Carvalho, Araújo e Deco estão no departamento médico e não têm previsão de volta.
header pendurados
São Paulo:  Wellington, Juan e Dagoberto
Fluminense: Diego Cavalieri, Digão, Edinho, Fred, Gum e Leandro Euzébio.
header fique de olho 2
São Paulo:  depois de algumas partidas de irregularidade, Lucas cresceu de produção nas últimas duas partidas, marcando gols contra Ceará e Santos. O Fluminense lhe traz ótimas recordações, já que foi contra o rival carioca, em São Januário, que ele marcou um belo gol na abertura do Campeonato Brasileiro.
Fluminense: titular novamente depois de 11 partidas, Ciro é a aposta de Abel Braga para dar velocidade ao ataque do Fluminense. Quarta opção do treinador, ele se beneficiou das lesões de Araújo e Matheus Carvalho, e da suspensão de Rafael Moura, para retornar ao time e terá que mostrar serviço.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

São Paulo: Cícero (meia do São Paulo): "Temos de buscar esta regularidade dentro de casa. Conseguimos bons resultados como visitante e temos de fazer prevalecer o mando de campo. Acredito que vamos começar bem este segundo turno. Demos mole em alguns jogos. Estamos focados para o segundo turno, vamos tentar repetir a vitória contra o Ceará no Morumbi."
Diego Cavalieri (goleiro do Flu): “O conjunto todo do São Paulo é muito forte. O goleiro bate muito bem falta, tem o Dagoberto, Casemiro, Rivaldo... O Lucas não é o único. É sempre complicado jogar contra eles no Morumbi”.
header números e curiosidades
* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Fluminense e São Paulo já se enfrentaram em 44 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro, e a vantagem é ampla para o time paulista. São 24 vitórias, 10 empates e apenas 10 derrotas, com 63 gols marcados e 43 sofridos.
* Em 2010, Fluminense e São Paulo protagonizaram jogo polêmico na antepenúltima rodada do Brasileirão. Na ocasião, a torcida são-paulina "cobrou" que sua equipe entregasse a partida para prejudicar o Corinthians, que brigava com os cariocas pelo título. No fim das contas, o Flu venceu por 4 a 1 e ultrapassou o Timão, que tropeçou diante do Vitória, em Salvador.
* Em 2008, Tricolores do Rio e de São Paulo se enfrentaram pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, e o Fluminense levou a melhor em confronto histórico. Após perder por 1 a 0 no Morumbi, gol de Adriano, o time de Renato Gaúcho fez 3 a 1 no Maracanã, com direito a gol salvador de Washington no último lance da partida.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Pela primeira rodada do Brasileirão, o São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 0, em partida realizada no dia 22 de maio deste ano, em São Januário. Na ocasião, Lucas e Dagoberto marcaram os gols da fácil vitória paulista sobre um adversário ainda arrasado pela eliminação na Taça Libertadores e sob o comando do interino Enderson Moreira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/duelo-de-estilos-marca-o-classico-de-tricolores-no-estadio-do-morumbi.html
 

Nenhum comentário: