quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Qualifier abandona, e Djokovic passa à segunda rodada do US Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Depois de levar pneu no primeiro set, receber atendimento médico e ganhar apenas um game no jogo, irlandês desiste da partida contra o líder do ranking



Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, Estados Unidos


 
Enfrentar o número 1 do mundo já é uma tarefa complicada. Fora de suas condições físicas ideais, então, a missão se torna impossível. O irlandês Conor Niland, 197º do ranking, aguentou o quanto pôde no jogo contra Novak Djokovic.
Mas, já sem conseguir se mexer em quadra, abandonou a partida no segundo set, quando o sérvio vencia por 6/0 e 5/1, depois de apenas 44 minutos.
Niland teve muito pouco a comemorar em sua partida no Arthur Ashe Stadium, quadra central do US Open, contra o líder do ranking. Foram apenas 14 pontos no jogo e um game vencido, no início do segundo set, para empatar a parcial em 1/1 naquele momento.
Tenis - US Open - Novak Djokovic rebate Conor Niland (Foto: Reuters)Novak Djokovic rebate a bola no jogo contra Conor
Niland (Foto: Reuters)

Se o irlandês não estava bem, o tenista da Sérvia entrou em quadra disposto a não perder tempo em sua estreia na competição. Novak Djokovic precisou de apenas 21 minutos para vencer o primeiro set com tranquilidade por 6/0, perdendo apenas oito pontos.

Depois de pedir atendimento médico no intervalo, Conor Niland ganhou algum gás no início da segunda parcial e, no segundo game, conseguiu vencer pela primeira vez. Com o irlandês ganhando por 40 a 30, Djokovic mandou uma bola cruzada que desviou na fita da rede e foi para fora. Foi o último ponto do qualifier na partida. Depois de ver o sérvio vencer 16 pontos seguidos e abrir 5/1 com duas quebras, o número 197 do mundo decidiu abandonar o duelo.
Djokovic agora espera o vencedor do confronto entre o espanhol Pere Riba, 70º do ranking, e o argentino Carlos Berlocq, número 74 do mundo.
Tenis - US Open - Conor Niland após abandonar jogo contra Novak Djokovic (Foto: Reuters)Conor Niland não esconde a decepção após abandonar a partida contra Novak Djokovic (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: