quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em três viradas, Nadal começa com vitória a defesa de seu título nos EUA

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 2 do mundo derrota Andrey Golubev e avança no US Open




Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York


Não foi o melhor dia para Rafael Nadal e seus saques. O número 2 do mundo cedeu seis quebras de serviço e teve de conseguir três viradas - uma em cada set - para vencer seu primeiro desafio no US Open. No fim, por 6/3, 7/6(1) e 7/5, o atual campeão do Grand Slam americano derrotou o cazaque Andrey Golubev (98 do mundo).


Rafael Nadal tênis US Open estreia (Foto: AFP)Rafael Nadal vibra com a dura vitória em sua estreia no US Open (Foto: AFP)

Já nos primeiro games do jogo, Golubev deixou clara sua intenção: fazer um jogo de alto risco, partindo para o ataque em todas as bolas, sem deixar o número 2 do mundo ganhar ritmo. Deu certo no começo. O cazaque conseguiu uma quebra de saque e abriu 3/2, mas a reação do espanhol não demoraria. Nadal elevou o nível de seu tênis, venceu quatro games seguidos e fechou a primeira parcial em 6/3.
Golubev não mudou sua postura e teve mais sorte no segundo set, que foi cheio de altos e baixos e viu seis quebras de saque. O cazaque chances de sobra para fechar o set, mas não aproveitou. Primeiro, sacando em 5/3, deixou de converter cinco set points. Depois, no serviço de Nadal, Golubev desperdiçou mais dois set points. A decisão foi para o tie-break e Nadal, mais estável durante todo o jogo, venceu facilmente por 7/1.


 
O terceiro set foi uma repetição do anterior, só que em uma espécie de versão 2.0. Desta vez, Golubev arrancou na frente, fez 5/2 e teve a chance de sacar duas vezes para o jogo. Em ambas, cometeu seguidos erros e perdeu as chances. Nadal, como de costume, não perdoou. Virou a parcial e selou a vitória.
No fim do jogo, os números confirmavam a vantagem da consistência do espanhol. Enquanto Golubev disparou 41 bolas vencedoras e cometeu 59 erros não forçados, Nadal acumulou 18 e 16, respectivamente.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/com-tres-viradas-nadal-comeca-com-vitoria-defesa-de-seu-titulo-nos-eua.html

Nenhum comentário: