sábado, 9 de julho de 2011

Capitão elogia Rogerinho e Bellucci e cogita mudar formação na dupla

TÊNIS INTERNACIONAL


Capitão elogia Rogerinho e Bellucci e cogita mudar formação na dupla

Pelo Uruguai, Enrique Perez se mostra pessimista quanto a virada

Por Alexandre Cossenza Direto de Montevidéu

João Zwetsch tênis Montevidéu (USAR SÓ NESTA DAVIS) (Foto: Marcelo Ruschel / Poa Press)João Zwetsch apoiou seus tenistas do começo ao
fim dos jogos  Foto: Marcelo Ruschel / Poa Press)

João Zwetsch entrou sorridente na sala de imprensa em Montevidéu, nesta sexta-feira, depois das vitórias de Rogério Dutra da Silva e Thomaz Bellucci. O capitão brasileiro, de fato, só tinha o que comemorar. Seus dois tenistas venceram por 3 sets a 0 e deixaram o time a uma vitória de fechar a série melhor de cinco contra o Uruguai, dono da casa.
- Estou muito feliz. O Rogerinho é um menino que é lutador, batalhador. Estou muito feliz de ele ter esse gostinho um jogo tão importante num confronto de Copa Davis. O Thomaz teve uma postura muito boa, jogou corretamente. Ele é um grande jogador. Não jogou todo seu tênis, mas jogou o que tinha que fazer para ganhar. Jogou taticamente corretamente, com uma grande postura também - avaliou o capitão.

Inicialmente, Zwetsch escalou Bruno Soares e João Souza, o Feijão, para a partida de duplas, que será às 11h30min (de Brasília) deste sábado, mas o técnico gaúcho já avisou que existe chance de colocar Thomaz Bellucci no lugar de Feijão.

Pelo lado uruguaio, o capitão Enrique Perez, o Bebe, já não se mostrava animado quanto à hipótese de uma eventual virada. Sem seu melhor jogador, Pablo Cuevas (54 do mundo), que está com uma lesão no joelho, não há muito para fazer.

- Tenho que ser muito realista. A diferença de ranking dos times é muito grande. Acho que ficou claro isso. O Martín fez um jogo muito bom, e a diferença de nível dá para sentir. Foram dois jogos relativamente fáceis e eu prefiro esperar para ver amanhã (sábado) como a gente vai jogar essa dupla. Obviamente que se der para ganhar, melhor, mas eles (brasileiros) estão muito perto do que a gente - disse Perez, ex-técnico de Fernando Meligeni.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/capitao-elogia-rogerinho-e-bellucci-e-cogita-mudar-formacao-na-dupla.html

Nenhum comentário: