sábado, 9 de julho de 2011

Na volta de Juninho a São Januário, Vasco vence o Internacional: 2 a 0

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Eder Luis e Dedé garantem os três pontos ao time da Colina, que volta a vencer após duas derrotas em sequência. Colorado tem atuação apagada


por Fred Huber


No retorno de Juninho a São Januário, neste sábado, o Vasco venceu o Internacional por 2 a 0 e fez as pazes com a vitória, já que havia perdido os dois últimos compromissos. O camisa 8 entrou em campo sob holofotes e foi reverenciado pela torcida, que não compareceu em grande número ao estádio (8.731 torcedores). Eder Luis e Dedé marcaram os gols da partida, um em cada tempo.
Juninho foi um dos destaques da partida, mostrando fôlego e atuando os 90 minutos da partida. Participou de jogadas de ataque, principalmente em lances de bola parada, e ajudou o sistema defensivo. A novidade na escalação foi a barração de Diego Souza, substituído por Bernardo.
Com uma atuação sem brilho dos seus principais jogadores, o Colorado sentiu falta do meia Oscar, destaque dos últimos jogos e que está com a Seleção Brasileira sub-20. Pouco ameaçou os donos da casa e se tornou uma presa fácil. Com o resultado, o Vasco chega a 14 pontos e assume a sétima posição do Campeonato Brasileiro. O Inter, que tem 15 pontos, permanece em quarto lugar.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, pela décima rodada, às 18h30m (de Brasília), novamente em São Januário, desta vez para enfrentar o Atlético-PR. No domingo, às 18h30m, o Inter vai encarar o São Paulo, no Beira-Rio.

Eder Luis marca e coloca o Vasco em vantagem

Derrotado por Cruzeiro e Corinthians nas últimas rodadas, o Vasco tratou desde o início de se lançar ao ataque em busca do gol. Com bom toque de bola e uma postura mais aguerrida do que a vista nos últimos jogos, o time teve a atitude de dono da casa. Na frente, Eder Luis era o mais perigoso nas jogadas em velocidade. Logo no início, ele quase marcou após uma triangulação com Felipe e Marcio Careca.
O Inter adotou a tática de esperar mais o adversário no campo de defesa e buscar os contra-ataques. Bem marcado, D'Alessandro tinha dificuldades de criar jogadas perigosas para o Colorado. As principais chances foram com Leandro Damião. Na melhor delas, ele chutou de perna esquerda após confusão dentro da área, mas a bola saiu fraca. Fernando Prass defendeu sem rebote. Zé Roberto, ex-Vasco, foi vaiado a cada toque da bola.
juninho pernambucano vasco x internacional (Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET)Juninho vibra com a torcida, em seu retorno a São Januário (Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET)
A superioridade vascaína em campo foi recompensada aos 24 minutos. Após escanteio cobrado da direita, Romulo mandou de cabeça e Muriel defendeu. No rebote, a bola sobrou para Eder Luis, que, quase sem ângulo, chutou por baixo do goleiro colorado: 1 a 0. O camisa 7 quase ampliou minutos depois. Após jogada de Juninho e Felipe, o atacante avançou e chutou forte na trave.
Na única boa chance de falta que teve, Juninho deixou o goleiro Muriel arrepiado. O Reizinho cobrou rente ao travessão direito. A bola ainda bateu na rede por cima do gol antes de cair. Durante o primeiro tempo, o técnico Ricardo Gomes perdeu o lateral-esquerdo Marcio Careca, que, machucado, deixou o gramado para a entrada do volante Jumar.
Após cobrança de falta de Juninho, Dedé garante a vitória do Vasco
Na volta do vestiário, o Inter, em desvantagem no placar, voltou com uma postura mais ofensiva, deixando o Vasco no campo de defesa. Zé Roberto e D'Alessandro melhoraram na partida, mas ainda assim estava difícil penetrar na defesa cruz-maltina. Os erros de passe de ambos os lados fizeram a partida piorar.
Diante deste panorama, os técnicos buscaram alternativas. Falcão colocou Gilberto no lugar de Fabrício. Ricardo Gomes lançou Diego Rosa na vaga de Felipe, que não estava em um dia inspirado. No Colorado, nem os chutes de fora estavam calibrados. Gilberto foi um dos que tentaram, mas não teve sucesso. Na chance que teve, D'Alessandro também não foi feliz, já que se enrolou ao tentar passar pelo goleiro Fernando Prass.
No Vasco, Bernardo e Alecsandro tiveram boas chances, mas também erraram o alvo. Diego Souza entrou perto do fim na vaga de Eder Luis. A equipe da Colina decidiu a partida aos 37 minutos. Juninho bateu falta da direita, a bola quicou na frente do goleiro Muriel, que espalmou. No rebote, Dedé mandou de cabeça para a rede: 2 a 0. O zagueiro correu para comemorar com o Reizinho, que fez com os companheiros o João Sorrisão. Depois, foi só esperar o apito final e comemorar a vitória.
VASCO 2 X 0 INTERNACIONAL
Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca (Jumar); Romulo, Juninho, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo; Eder Luis (Diego Souza) e Alecsandro. Muriel, Nei, Juan, Bolívar e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Fabrício (Gilberto) e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Paulo Roberto Falcão
Gols: Eder Luis, aos 24 minutos do primeiro tempo; Dedé, aos 37 da segunda etapa.
Cartões amarelos: Fagner, Diego Souza (Vasco); Zé Roberto, Alex (Inter)
Local: São Januário, Rio de Janeiro. Data: 09/07/2011. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Adailton Jose de Jesus Silva e José Oliveira dos Santos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/09-07-2011/vasco-internacional.html

Nenhum comentário: