sábado, 9 de julho de 2011

Brasil enfrenta a 'surpresa' Argentina por vaga na decisão da Liga Mundial


Seleção tenta dar mais um passo rumo ao deca, enquanto hermanos buscam vitória e final inéditas. SporTV transmite o confronto sul-americano ao vivo

Por GLOBOESPORTE.COM Gdansk, Polônia

Duelo de maior rivalidade no futebol sul-americano, Brasil e Argentina decidirão pela primeira vez uma vaga na decisão da Liga Mundial de Vôlei. Em busca do decacampeonato, a seleção encara um adversário que faz sua melhor campanha na história do torneio, às 12h (de Brasília) deste sábado, na Ergo Arena. O SporTV transmite todos os lances ao vivo.
Classificadas desde quinta-feira, as duas equipes pouparam alguns atletas nos confrontos de sexta para chegar com força máxima nas semifinais. E, para o duelo, todos os atletas estarão à disposição de Bernardinho e Javier Weber.

Na última vez em que se enfrentaram, o Brasil levou a melhor. Na abertura da fase final da Liga em 2010, o time verde e amarelo venceu os argentinos, em Córdoba, por 3 sets a 2. Três jogos depois, a seleção comemorou seu nono título no torneio.
Brasil x Argentina 1 Liga Mundial de volei (Foto: Divulgação / FIVB)No último confronto entre as duas equipes, o Brasil levou a melhor: 3 sets a 2 (Foto: Divulgação / FIVB)
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Para o Brasil, uma vitória significa mais um passo rumo ao décimo título na competição. Maior vencedora da Liga Mundial, a seleção nunca perdeu para os vizinhos sul-americanos sob o comando de Bernardinho. Em 21 duelos, os hermanos venceram apenas sete sets.
Além de quebrar a hegemonia brasileira, a Argentina tenta chegar pela primeira vez na decisão do torneio. A equipe, que tinha como melhor resultado o quinto lugar em 2009 e 2010, tenta consagrar uma geração que mostrou competência nas categorias de base e cresce no cenário internacional nos últimos anos.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Lucão, meio de rede do Brasil: "Impressionante como a Argentina melhorou em relação ao ano passado e está fazendo uma excelente campanha nesta Liga. Além disso, tem a questão da rivalidade, o que deve fazer com a partida deste sábado seja bem disputada e emocionante."
Pereyra, oposto da Argentina: "Fizemos uma grande campanha na primeira fase, mas mesmo assim muitos não acreditavam na Argentina nessa etapa decisiva aqui na Polônia. Ganhamos com autoridade da Itália e da Bulgária e vamos chegar fortes para a semifinal contra o Brasil."
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
vôlei Facundo Conte argentina (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB)Conte é o principal pontuador da Argentina na
fase final da Liga (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB)

Do lado brasileiro, vale ficar de olho em Lucão. O central cresceu na fase decisiva e somou 31 pontos nas partidas contra Cuba e Estados Unidos pelo Grupo F. Além das jogadas rápidas pelo meio, o jogador do RJX pode ajudar ainda mais a seleção se voltar a sacar bem como na fase classificatória.
Giba também merece destaque. Reserva de Dante, o capitão entrou bem contra os cubanos e comandou a virada verde e amarela. Titular contra os americanos, foi o melhor em quadra no triunfo por 3 sets a 1. Com 15 Ligas Mundiais no currículo, o ponteiro tem experiência de sobra para confrontos disputados como o deste sábado promete ser.
O destaque dos hermanos se chama Facundo Conte. Filho do ex-jogador Hugo Conte, o ponteiro de apenas 21 anos é terceiro maior pontuador da fase final, com 59 acertos.
- É um jogador novo, que cresceu bastante quando foi atuar no voleibol italiano. É o principal atleta do time argentino e precisaremos ter bastante atenção com ele – disse Leandro Vissotto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/brasil-enfrenta-surpresa-argentina-por-vaga-na-decisao-da-liga-mundial.html

Nenhum comentário: