sábado, 9 de julho de 2011

Pior ataque x pior defesa: Atlético-PR e Avaí buscam a primeira vitória


Lanterna, Furacão aposta nos estreantes Morro Garcia e Renato Gaúcho. Vice-lanterna, Leão da Ilha conta com os retornos de Bruno e Batista

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

renato gaúcho atlético pr gallo avaí (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)Renato Gaúcho estreia no Atlético e Gallo tenta se
segurar (Foto: Editoria Arte/GLOBOESPORTE.COM)

No duelo do pior ataque com a pior defesa, Atlético-PR e Avaí buscam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, a partir de 21h (de Brasília) deste sábado, na Arena da Baixada. Com apenas um ponto e dois gols marcados, o Furacão aposta em Renato Gaúcho e Morro Garcia para "recomeçar" na competição. Técnico e atacante fazem a estreia contra o clube catarinense.
Logo acima na tabela de classificação, o Avaí, 19° colocado com três pontos, já sofreu 22 gols, média de 2,75 por jogo. Para mudar esta situação, o técnico Alexandre Gallo conta com os retornos dos volantes Bruno e Batista, que cumpriram suspensão no empate com o Bahia, na última quarta-feira.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo Pay-Per-View, mostra para todo o Brasil. Wilson Luiz Senema (SP) apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro Rocha de Matos (BA).
header o que esta em jogo
Atlético-PR: o Furacão, que após oito rodadas ainda não venceu, encara o jogo deste sábado como a chance de um recomeço no Campeonato Brasileiro. Com uma vitória, o Atlético-PR sai da última posição e diminui a distância para as equipes que estão fora da zona de rebaixamento.
Avaí: Muito pressionado, o Avaí precisa de uma vitória a qualquer custo contra o time de Renato Gaúcho. Após o empate contra o Bahia (2 a 2), na última quarta-feira, a torcida do Leão pediu a saída de seu treinador com os gritos de "Adeus, Gallo". Vale destacar que os avaianos não venceram os atleticanos na temporada passada, perdendo os dois jogos válidos pelo Brasileiro. A fase é difícil.
header as escalações 2
Atlético-PR: o técnico Renato Gaúcho fez mistério e fechou o treino tático, na sexta-feira. Porém, ele garantiu que vai manter a base do time que vinha jogando. Com Wagner Diniz, substituto do machucado Wendel, e Morro entre os titulares, o Furacão deve entrar em campo com Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Cléber Santana, Kleberson (Adaílton ou Branquinho), Paulo Baier e Madson; Morro Garcia.
Avaí: em seu último jogo antes de dar lugar a Renato Gaúcho, Leandro Niehues faz mistério. Na segunda-feira, ele comandou um treino fechado. Na terça, a equipe realizou apenas um rachão. Renan Rocha, Fabrício e Deivid devem ser as novidades. Kleberson, Adaílton e Edigar Junio também podem ser titulares. A provável escalação: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Cleber Santana, Paulo Baier e Madson; Adaílton (Kleberson) e Nieto (Edigar Junio).
quem esta fora
Atlético-PR: o atacante Guerrón foi liberado para resolver questões particulares no Equador, mas se atrasou para voltar. Além de sofrer uma multa, o jogador fica fora do jogo contra o Avaí. Os volantes Paulo Roberto, em fase final de recuperação, e Wendel, que sofreu lesão na coxa esquerda, também são desfalques. Não há jogadores suspensos.
Avaí: Julinho e Rafael Coelho (ambos lesionados), além de Aleks (na Seleção sub-20)

header pendurados
Atlético-PR: Cleber Santana.
Avaí: Cléverson, Daniel, Julinho, Marcinho Guerreiro e Pedro Ken.

header fique de olho 2
Morro Garcia (atacante do Atlético-PR): reforço mais caro da história do Furacão, o uruguaio Santiago Garcia, El Morro, fará a estreia neste sábado. O jogador de 20 anos, artilheiro no último Campeonato Uruguaio, com 23 gols, é a principal esperança do Atlético-PR, que fez apenas dois gols na competição.
William (do Avaí): Apesar de ainda não ter marcado nenhum gol no Campeonato Brasileiro, William é o jogador mais perigoso do Leão. Para se livrar da má fase, ele tem um exemplo em Rafael Coelho, que acabou com um jejum de cinco jogos contra o Bahia, mesmo número da atual "seca" do 9 avaiano.

header o que eles disseram
Renato Gaúcho (técnico do Atlético-PR): "A gente tem que aproveitar basicamente a base da equipe que vem jogando, até pelo entrosamento deles e pelo ritmo de jogo. Aos poucos, se tiver que mudar, vou mudar sem problema algum. Vai depender do rendimento de cada jogador dentro de campo".
Batista (volante do Avaí): "Neste momento temos que buscar forças, todos os atletas, a diretoria para colocar o Avaí onde ele merece. Precisamos buscar os resultados para crescer na competição e independentemente de quem entrar em campo o momento é de melhorar o Avaí".
header números e curiosidades
* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Os times se enfrentaram apenas cinco vezes na história. O Avaí tem ligeira vantagem. O clube catarinense venceu três e perdeu duas vezes; marcou seis e sofreu três gols. Na Arena da Baixada, palco do jogo deste sábado, o equilíbrio prevalece - cada time venceu uma partida.
* O Atlético-PR tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas dois gols marcados. Madson fez um, no empate com o Flamengo, pela quarta rodada. Edigar Junio fez outro, na derrota para o Fluminense, pela sétima rodada.
* O Avaí tem a pior defesa do campeonato, com 22 gols sofridos, média de 2,75 por jogo. A maior derrota foi para o Palmeiras por 5 a 0, pela quinta rodada. Além disso, o Leão da Ilha levou quatro gols do Flamengo e três de Atlético-MG e Santos. América, Bahia e Grêmio (dois cada) e Fluminense (um gol) também marcaram gol sobre o Avaí.header último confronto v2
O último confronto entre Atlético-PR e Avaí foi pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Com gol do meia Paulo Baier aos oito minutos do primeiro tempo, o Furacão venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu e terminou a competição no quinto lugar, três pontos atrás do Grêmio, classificado para a pré-Libertadores. O Avaí foi o 15°, um ponto à frente do Vitória, rebaixado para a Série B.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/pior-ataque-x-pior-defesa-atletico-pr-e-avai-buscam-primeira-vitoria.html

Nenhum comentário: