A diretoria do Botafogo não desistiu de contratar o meia Diego, ex-Santos e com os direitos federativos ligados ao Wolfsburg, da Alemanha. O jogador, que está de saída do clube alemão, tem proposta da China, mas deve dar preferência ao futebol brasileiro para ficar mais perto do técnico Mano Menezes.

O valor para adquirir os direitos federativos do atleta será arrecadado junto a investidores. Também pode facilitar a negociação o fato de que uma empresa patrocinadora do Wolfsburg tem interesse em investir no Engenhão. Com isso, a presença do apoiador no Alvinegro, que atrairia público para o estádio, seria um ponto forte.

Esta empresa ajudaria o Alvinegro a pagar parte dos salários do atleta. Para contar em definitivo com Diego, o Botafogo teria que pagar ao clube alemão cerca de R$ 15 milhões.

O próprio presidente Maurício Assumpção está cuidando desta negociação, que tem a intermediação do ex-lateral Carlos Alberto Torres, "embaixador do Botafogo" no continente europeu. O Capita estaria ajudando Maurício por conta de sua boa imagem na Alemanha.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/patrocinador-do-wolfsburg-pode-ajudar-botafogo-a-contratar-diego