sexta-feira, 17 de junho de 2011

Com problemas para montar o time, Mauro Fernandes faz treino secreto

Treinador têm problemas na lateral direita e no ataque para o clássico

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Kempes no treino do América-MG (Foto: Tarcisio Badaró / GLOBOESPORTE.COM)Kempes pode ser usado, caso Alessandro seja
vetado(Foto: Tarcisio Badaró / Globoesporte.com)

O América-MG tem dúvidas para o clássico contra o Cruzeiro, e o técnico Mauro Fernandes não tem pressa de esclarecê-las. Pelo menos para a imprensa. O Coelho treinou com portões fechados nesSa quinta-feira, e o treinador ainda estuda as peças para o quebra-cabeças de sábado.
Na preparação para o jogo, Mauro tem que lidar com ausências, dúvidas e experiências.
Uma das dúvidas está na lateral direita. Sem Marcos Rocha, expulso contra o Avaí, Mauro estuda um substituto. A opção mais óbvia seria Sheslon, que substituiu Rocha nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. No entanto, a experiência feita longe das câmeras foi com o zagueiro Otávio na posição.
- Dentro do treinamento fiz algumas experiências. E vou levar isso até sábado. Vou conversando com os jogadores. Na última partida da equipe na Arena do Jacaré, a torcida foi até injusta com o Sheslon. Vou conversar bastante com o jogador, se ele estiver apto, se sentindo bem, não tenho porque improvisar.
Outro problema será o companheiro de ataque de Fábio Júnior. Alessandro corre contra o tempo para se recuperar de uma contratura na coxa esquerda. Mauro Fernandes aguarda por ele até a hora do jogo, mas, enquanto isso, outros atletas foram testados.
- Eu treinei o Kempes, depois treinei o Léo. Fizemos mudanças, mas a esperança é que o Alessandro jogue. Lógico que antes tem a palavra do jogador e do departamento médico.
O treinamento fechado também revelou mudanças no meio-campo. O recém-contratado Fabrício treinou entre os titulares uma parte da atividade no lugar de Rodriguinho. Para o meia titular nas últimas partidas, a expectativa é que seja apenas um teste. Afinal, ele garante estar 100% para pegar a Raposa.
- Na verdade eu participei da primeira parte do treino. O professor achou melhor eu sair para preservar. Espero estar no jogo bem, para ajudar os companheiros a sair com um bom resultado, disse Rodriguinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2011/06/com-problemas-para-montar-o-time-mauro-fernandes-faz-treino-secreto.html

Nenhum comentário: